Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Câmara Setorial Duas Rodas Motos tem novo presidente

Apoio ao Comércio


Tomou posse nesta quarta-feira, 28, na sede da CDL/BH, o novo presidente da Câmara Setorial Duas Rodas Motos, Milton Furtado, durante a reunião mensal do grupo deste mês. O empresário assume o cargo no lugar de Rômulo Filgueiras, que comandou a Câmara nos últimos quatro anos.


 


Ao assinar o termo de posse, Furtado já traçou metas para o grupo: aumentar o número de associados do setor de motociclismo à CDL/BH, fortalecendo o grupo; conseguir que pelo menos 5% do seguro do trânsito conhecido como DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) seja direcionado para campanhas educativas; aumentar o número de vagas de estacionamento para motociclistas; e tornar as campanhas educativas perenes, que não sejam pontuais durante o ano. 


 


Além disso, o novo presidente afirmou não querer ver mais seus amigos vitimados pelo motociclismo. “Temos que trabalhar por equipamentos de segurança melhores. A CDL/BH nos ajudou a conseguir a isenção do ICMS para capacetes, ela nos deu o caminho, mostrou como devemos agir, e vamos lutar por um motociclismo melhor”, afirmou. 


 


Representando o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o vice-presidente da Entidade, Marco Antônio Gaspar, enfatizou o trabalho desenvolvido por Filgueiras no comando do grupo, e depositou confiança na nova gestão. “Tenho certeza que o Milton Furtado fará um grande trabalho à frente desta Câmara, pois sabemos que ele tem uma atuação muito forte junto ao setor de motociclismo”, disse.


 


Rômulo Filgueiras agradeceu ao grupo pelo trabalho desenvolvido ao longo desses quatro anos e o apoio da CDL/BH em importantes conquistas para o setor, como a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição de capacetes no estado de Minas Gerais. Ele destacou que Minas é o único estado brasileiro que possui alíquota zero para o item. Ele afirmou ainda que continuará fazendo parte da Câmara e manifestou seu apoio ao novo presidente.


 


 


Dálcia de Oliveira


Comunicação e MKT da CDL/BH


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …