Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Casa da Mulher Mineira aprimora atendimento com espaço reviver

Apoio ao Comércio

A Casa da Mulher Mineira, unidade policial de acolhimento às vítimas de violência doméstica, familiar e sexual, inaugura nesta terça-feira, 14, às 16 horas, o Espaço Reviver, um ambiente preparado para ofertar um atendimento ainda mais humano e acolhedor às mulheres. A ação é uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) com a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (DEFAM).

O Espaço Reviver tem como objetivo o resgate da autoestima das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em um ambiente acolhedor, proporcionando oportunidades para se reerguer e reinventar. Roupas, sapatos, material de higiene pessoal e outros objetos estarão disponíveis às mulheres que, por conta da violência, perderam ou tiveram, de alguma forma, seus bens inutilizados. O espaço também visa suprir algumas necessidades daquelas vítimas que precisaram abandonar seus lares às pressas, apenas com as roupas do corpo.

“Além do acolhimento humanizado e assistencial, a Casa da Mulher Mineira e o Espaço Reviver irão proporcionar a essas mulheres a inserção no mercado de trabalho, por meio do programa A Vez Delas. É de extrema importância que essas mulheres possam trabalhar e alcançar a independência financeira, já que o fato delas dependerem financeiramente dos agressores é o que impede o rompimento do ciclo de violência, como diversas pesquisas já mostraram”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

O “Banco de empregos – A Vez Delas”, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) em parceria com a CDL/BH, visa fomentar a inclusão de mulheres em situação de violência doméstica no mercado de trabalho por meio da intermediação entre empresas públicas e privadas e entidades e órgãos públicos estaduais, federais e municipais que realizam atendimento a mulheres em situação de violência.

Doações de roupas e calçados

Para oferecer às mulheres acesso a vestuário e calçados, foi realizada uma arrecadação de itens. As peças foram criteriosamente selecionadas, organizadas e dispostas em araras para facilitar a escolha por tamanho e estilo. No espaço foram instalados provadores com espelhos de corpo inteiro, para que, após a escolha, a mulher possa experimentar as peças selecionadas, como uma experiência de compra, aprovação e resgate da autoestima. 

Além de vestimentas, o Espaço Reviver prevê ainda promover dias de beleza, com cortes de cabelo, sobrancelhas e maquiagem. Cursos de automaquiagem também estão em desenvolvimento para possibilitar às mulheres um recomeço sem violência e com oportunidades.

Inauguração Espaço Reviver – Casa da Mulher Mineira

Data: 14 de junho de 2022

Hora: 16 horas

Local: Auditório da Inspetoria Geral, ao lado da Casa da Mulher Mineira – Avenida Augusto de Lima, 1845 – Barro Preto

Foto: Divulgação/PCMG

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …