Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Case de sucesso da Chilli Beans é apresentado para lojistas do país

Apoio ao Comércio

O primeiro dia de programação da 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista que está sendo realizada na Costa do Sauípe (BA) contou com a palestra do responsável pela expansão da rede de óculos e acessórios Chilli Beans, Mário Ponci. Durante mais de uma hora, Ponci  apresentou a cerca de 5 mil congressistas o case de sucesso de uma das maiores rede de franquia do mundo. 


 


Com mais de 600 pontos de venda espalhados pelo planeta, a Chilli Beans trabalha com o conceito de que funcionários, franqueados,  fornecedores e consumidores têm que falar a mesma língua e amar a marca.  “Do criador até o consumidor, todos amam o que fazem e os óculos e acessórios que usam”, afirmou Ponci.


 


A empresa que surgiu funcionando apenas com quiosques em centros comerciais e hoje já trabalha com lojas em vários localidades do mundo, só chegou a esse patamar porque seus criadores enxergaram oportunidades quando decidiram “tirar a cabeça” de dentro do caixa do estabelecimento. “Se vocês fizerem mais do mesmo, serão sempre mais do mesmo”, disse o palestrante.


 


Para Ponci, ser varejista é ter criatividade e repensar os conceitos de marketing. Com ações diferenciadas, assessoria de imprensa, campanhas publicitárias e sociais, a Chillie Beans encontrou suas estratégias de divulgação da marca sem gastar muito dinheiro. “Sempre aprendemos a fazer estratégias sem dinheiro, porque nunca tivemos”, explicou Ponci.


 


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …