Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH abre as portas para a exposição artística Jaguar Parade BH 2021

Atuação Social

Alguma vez na vida, você já imaginou ver dezenas de onças-pintadas espalhadas pelas ruas da capital mineira? Caso tenha andado por ai com um pouco de atenção, deve ter notado diversas esculturas da espécie, em tamanho, colorindo a cidade.

Trata-se da Jaguar Parede BH 2021, maior exposição de arte ao ar livre que Belo Horizonte já recebeu. A intervenção artística recebe mais 60 obras do projeto do animal em fibra de vidro, surpreendendo a população, além de trazer entretenimento aliado à cultura.

“As pessoas estão curtindo muito a mostra, que além de plasticamente incrível, também tem um papel fundamental na preservação da onça pintada”, comenta Caroline Barreto, diretora da Artery, empresa responsável pela concepção e organização da exposição.

O objetivo principal da mostra é o de chamar a atenção do público para o risco iminente de extinção de um dos animais mais emblemáticos da fauna brasileira: a onça-pintada.

Uma dessas esculturas está localizada em frente à portaria da CDL/BH, uma das patrocinadoras da exposição. Trata-se da obra “Esperança”, que transmite a ideia do homem em harmonia com a natureza, onde de um lado encontra-se o amor e do outro à esperança.

Para reforçar ainda mais essa mistura de sentimentos, a organização da mostra realiza um leilão online das obras. “As ofertas já estão no ar e terão 50% do valor arrecadado destinado para o Onçafari, entidade originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema”, explica Caroline Barreto. Para fazer o seu lance, clique aqui.

Sucesso em São Paulo, a exposição urbana chega a Belo Horizonte para, posteriormente, seguir para Nova York em 2022.

Mas antes de se despedir das esculturas, você pode registrar esse momento. Caso esteja perto da nossa sede e fizer um clique da obra de arte, marque a gente com o @cdlbh. Vamos espalhar bons sentimentos juntos e ajudar a preservar a vida das onças e de seus habitats.

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …