Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH apresenta as principais tendências do varejo para este ano

Apoio ao Comércio

Na última quinta-feira, 25 de fevereiro, o vice-presidente da CDL/BH, Marcos Innecco Correa, a superintendente da entidade, Lidiane Tostes, e o presidente do CDL Jovem, Frederico Papatella, apresentaram um relatório sobre as principais tendências do varejo para este ano, durante a reunião do Conselho Consultivo da CDL/BH. Eles integraram a missão empresarial internacional do Sebrae Minas para a NRF – National Retail Federation 2016, o maior evento sobre o varejo do mundo,  que aconteceu em janeiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e trouxeram de lá muitas novidades. 
 
Os participantes destacaram as principais palestras do evento, os temas abordados mais relevantes, bem como o que presenciaram durante a visita técnica em diversas empresas norte americanas. Entre as tendências mostradas na NRF deste ano, o novo papel do consumidor, mais seletivo, informado e conectado, foi o principal tema abordado em diversas palestras. Com o acesso à internet, esse consumidor mudou a forma de comprar e as empresas devem se adaptar para atendê-lo, onde ele estiver, seja na loja física ou no online. A empresa deve estabelecer diferentes canais de contato. Não importa o meio utilizado, o importante é o foco no cliente e a disponibilidade para que ele possa comprar o que quer e como quiser. 
 
Outra forte tendência, já citada em edições anteriores, mas que continua forte é a utilização das redes sociais para as estratégias de divulgação de produtos, venda e interação com os consumidores. As pessoas estão cada vez mais conectadas, elas estão nas redes sociais e esperam que as marcas também estejam.
 
Palestra – Essas e outras tendências debatidas na NRF serão apresentadas no “Pós Big Show 2016”, no dia 29 de março, na sede da CDL/BH em um evento em parceria com a empresa Gouvêa de Souza. Mais informações sobre o evento em breve no nosso site.
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …