Notícias -

CDL/BH assume coordenação do Conselho Estratégico de Defesa do Empresário

Atuação Social

A CDL/BH assumiu a coordenação do Conselho Estratégico de Defesa do Empresário (CEDE).  O presidente Bruno Falci tomou posse como diretor do Conselho durante a cerimônia de abertura do SuperMinas 2015, na terça-feira, dia 20 de setembro. O mandato é válido por um ano e é regido em sistema de rodízio juntamente com as outras entidades empresariais participantes do Conselho.

Criado em 2013, o objetivo do CEDE é buscar ações que valorize o ramo varejista. Em seu discurso de posse, Falci citou as dificuldades que os empresários enfrentam todos os dias. “Os empreendedores brasileiros encaram uma verdadeira batalha para conseguir crédito e pagar altíssimos impostos. Os tributos deveriam retornar em forma de serviços para a população e em investimentos para o setor produtivo, mas nem sempre é o que acontece”, afirmou.

O presidente disse que há muito trabalho a frente e citou a importância de Conselho, que é composto também pela ACMinas, Fecomércio, Amipão, Amis e Abrasel. “Estar ao lado de cada um dos senhores para somar esforços que levem ao desenvolvimento dos nossos setores e ao desenvolvimento econômico do Estado é gratificante”, concluiu.

O Superminas 2015, onde foi realizada a posse do CEDE, é o segundo maior e o mais completo e diversificado evento do varejo alimentício brasileiro. O evento promovido no Expominas, em Belo Horizonte, teve a duração de três dias em sua 29º edição.

 

Bráulio Filgueiras

Comunicação e Marketing