Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH É DESTAQUE EM PROJETO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Notícias gerais

Entidade é uma das parceiras do VUEI, promovido pelo Governo de Minas, que conecta mercado e estudantes de ensino superior

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) foi homenageada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) como parceira destaque no evento de encerramento da segunda edição do projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação, o VUEI, no dia 9 de abril. A ação tem como objetivo promover a conexão entre mercado, conhecimento e capital humano disponível nas instituições de ensino superior do estado, por meio de programas de incentivo ao empreendedorismo e à inovação.

Na ocasião, a Sede reuniu alunos bolsistas, professores, universidades, parceiros e convidados para apresentar os resultados alcançados durante a segunda edição do projeto, dentre os quais mais de 96 mil pessoas impactadas no estado por ações relacionadas ao VUEI, 800 ações voltadas para empreendedorismo e inovação em todo o estado e 493 alunos de nível superior participantes. 

A CDL/BH foi reconhecida por meio de coeficiente calculado com base nas ações realizadas junto aos times, disponibilidade para as ações, planejamento e engajamento junto ao VUEI. Outros parceiros indicados à esta categoria foram Neo Ventures, Moinho, Senai e Let’s Sum!. 

“A promoção da conexão do mercado com o conhecimento e o capital humano, disponível nas instituições de ensino superior, é fator chave para a geração de novas ideias que solucionem os desafios do mercado. Acreditamos que a inovação envolve pessoas, e a conexão ‘Universidades – Empresas’ é uma grande oportunidade de geração de novas ideias e oportunidades, além de fomentar alunos mais preparados para o mercado de trabalho. Esta é uma conquista para entidade e, acima de tudo, para Belo Horizonte”, celebra o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Publicações similares

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário …