Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH e G11 realizam sabatina com os candidatos ao governo de Minas

Apoio ao Comércio

O G11, grupo formado pelas 11 principais entidades de classe representantes do setor produtivo mineiro (ACMinas, CDL/BH, Ciemg, Faemg, FCDL-MG, Fecomércio-MG, Federaminas, Fetcemg, Fiemg, Ocemg e Sebrae-MG), realizou um sabatina com os principais candidatos a governador de Minas Gerais nesta segunda-feira, 15 de setembro.
 
Tarcísio Delgado (PSB), Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB) estiveram presentes na sede da CDL/BH, para apresentar seus planos de governo e responder questões feitas pelos representantes das entidades. Os três prometeram redução de impostos e desburocratização para as empresas. Cada candidato teve 30 minutos iniciais para defender suas propostas, 15 minutos para responder a quatro perguntas e 5 minutos para suas considerações finais. 
 
“Devemos ficar atentos ao escolher os nossos candidatos. Vivemos um cenário de mudança. Com a pressão inflacionária e a taxa de juros em patamares elevados, os brasileiros já começam a sentir o peso do cenário econômico atual. Temos que reverter esse quadro. E isso é possível. Pois o cenário econômico sofrerá alterações diferentes dependendo do candidato eleito”, disse o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.
 
O primeiro candidato a passar pela sabatina foi Tarcísio Delgado. Ele afirmou que, se eleito, fará um governo marcado pela austeridade, eficiência e participação da sociedade. Entre seus projetos, ele cita a educação como prioridade máxima, a exemplo do que fez como prefeito de Juiz de Fora, em 1982. O candidato também falou sobre melhorias na segurança, reforma tributária, redução de impostos e desburocratização para as empresas. 
 
Por sua vez, Fernando Pimentel apresentou os três eixos de seu programa de governo: participação do cidadão na tomada de decisões do governo, regionalização da administração e transversalidade, que significa que toda política pública deve atender passar por três quesitos: inovação, inclusão e melhoria. O candidato ainda abordou sobre a economia mineira. Segundo Pimentel, Minas possui uma economia marcada por uma industrialização tardia e inconclusa, dependente do agronegócio e mineração. Para ele, é preciso diversificar a economia, pois é um grande risco para o Estado, o fato de 25% do ICMS vir da arrecadação apenas de duas empresas, Fiat e Petrobras. E finaliza dizendo que o Estado necessita de um projeto de desenvolvimento econômico, ausente nos últimos anos. 
 
Já o candidato Pimenta da Veiga citou suas prioridades caso seja eleito, que são: educação, infraestrutura logística, melhoria da competitividade da indústria, adequação do sistema tributário, desburocratização e incentivo à inovação. Ele também prometeu duplicar todas as estradas feitas pelo governo de Minas, e ainda propôs a criação de um grupo de trabalho, formado pela Fiemg, CDL/BH e governo de Minas para discutir o que precisa ser feito no Estado.
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …