Notícias -

CDL/BH é parceira institucional da 36ª edição do Inforuso

Apoio ao Comércio

A CDL/BH foi parceria institucional da 36ª edição do Inforuso, maior evento de tecnologia do Estado de Minas Gerais. O encontro, realizado nos dias 01 e 02 de outubro, debateu diversos temas como aceleração de startups, internet das coisas, cidades inteligentes, games, internet 5g e blockchain.
 
O vice-presidente da Entidade, Geovanne Teles , esteve presente na abertura do primeiro dia do evento, que contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.
 
No dia seguinte, foi a vez do vice-presidente da Entidade, Fernando Cardoso, participar de uma roda de conversas no painel BH Digital com o jornalista Paulo Leite, o músico do Skank, Henrique Portugal, o vereador e diretor de relações internacionais na JusBrasil, Gabriel Azevedo, e o diretor executivo da Rádio 98 FM, Rodrigo Carneiro.
 
O foco do encontro foi o de debater temas ligados à inovação. Fernando Cardoso aproveitou a oportunidade para  falar do "Varejo Inteligente Conecta", programa de capacitação do desenvolvimento do empresário do varejo da CDL/BH e Sebrae-MG. 
 
"Mais de 70% do PIB de Belo Horizonte vem dos setores  de comércio e serviços. Por isso, procuramos aproximar os micros e pequenos empresários do setor varejista tradicional com o ambiente de inovação para que eles possam se atualizar constantemente", destaca Fernando.
 
Ele ainda destacou que o programa oferece  monitorias  individuais, workshops e palestras. "Nosso objetivo é levar capacitação aos empresários para que eles possam proporcionar uma experiência diferenciada para os consumidores por meio da tecnologia, além, é claro, de conseguirem obter melhores resultados em seus respectivos negócios."