Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH é parceira institucional da 36ª edição do Inforuso

Apoio ao Comércio

A CDL/BH foi parceria institucional da 36ª edição do Inforuso, maior evento de tecnologia do Estado de Minas Gerais. O encontro, realizado nos dias 01 e 02 de outubro, debateu diversos temas como aceleração de startups, internet das coisas, cidades inteligentes, games, internet 5g e blockchain.
 
O vice-presidente da Entidade, Geovanne Teles , esteve presente na abertura do primeiro dia do evento, que contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.
 
No dia seguinte, foi a vez do vice-presidente da Entidade, Fernando Cardoso, participar de uma roda de conversas no painel BH Digital com o jornalista Paulo Leite, o músico do Skank, Henrique Portugal, o vereador e diretor de relações internacionais na JusBrasil, Gabriel Azevedo, e o diretor executivo da Rádio 98 FM, Rodrigo Carneiro.
 
O foco do encontro foi o de debater temas ligados à inovação. Fernando Cardoso aproveitou a oportunidade para  falar do "Varejo Inteligente Conecta", programa de capacitação do desenvolvimento do empresário do varejo da CDL/BH e Sebrae-MG. 
 
"Mais de 70% do PIB de Belo Horizonte vem dos setores  de comércio e serviços. Por isso, procuramos aproximar os micros e pequenos empresários do setor varejista tradicional com o ambiente de inovação para que eles possam se atualizar constantemente", destaca Fernando.
 
Ele ainda destacou que o programa oferece  monitorias  individuais, workshops e palestras. "Nosso objetivo é levar capacitação aos empresários para que eles possam proporcionar uma experiência diferenciada para os consumidores por meio da tecnologia, além, é claro, de conseguirem obter melhores resultados em seus respectivos negócios."
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …