Notícias - 30 de agosto de 2020 CDL/BH lança campanha para orientar lojistas sobre os protocolos de segurança Apoio ao Comércio A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte começa na próxima segunda-feira, 31 de agosto, mais uma ação em defesa da saúde das pessoas. A exemplo de outras iniciativas com o objetivo de preservar vidas realizadas durante a pandemia, a CDL/BH vai lançar o Selo Loja Segura, onde vai orientar os lojistas a adotarem todos os protocolos de segurança e prevenção ao Coronavirus no atendimento aos clientes. A campanha terá início às 10h30, na Praça Sete (quarteirão fechado em frente ao Cine Theatro Brasil Vallourec), no centro da capital mineira. Além de orientar os lojistas, o Selo Loja Segura vai garantir mais segurança aos consumidores na hora de fazer as compras, pois saberão que os estabelecimentos estão seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus. As lojas que estiverem cumprindo todas as normas receberão o Selo Loja Segura, que será aplicado na vitrine do estabelecimento, mostrando ao consumidor que naquele local ele pode fazer compras com segurança e tranquilidade. Para facilitar a vida de lojistas e consumidores, a CDL/BH elaborou uma cartilha com orientações para que o estabelecimento cumpra corretamente todos os protocolos de segurança definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Após aplicar todas as medidas, o lojista responde a um checklist com os protocolos sanitários e de prevenção, como a exigência de máscara, a disponibilização de álcool gel 70%, o distanciamento mínimo entre os consumidores, exposição de cartazes informando a lotação máxima do local, barreira física separando colaboradores que atuam no caixa dos clientes, rotinas de limpeza e desinfecção do local, entre outros. Se a loja estiver cumprindo todos os protocolos de segurança, receberá o Selo Loja Segura. O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, ressalta que a reabertura do comércio em meio à pandemia do coronavírus demanda que os empresários se adaptem aos protocolos de segurança e prevenção. “Diante deste novo cenário, a CDL/BH se tornou fonte de informação e apoio para as empresas e os seus consumidores. Aplicando as medidas que estão na cartilha que a entidade preparou, o comerciante recebe o Selo Loja Segura e mostra ao seu cliente que a sua loja é segura e que ele pode realizar suas compras com toda a tranquilidade necessária”, explica. Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …