Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH lança o Conselho Regional Virtual Venda Nova

Apoio ao Comércio

A CDL/BH lançou em 31 de outubro, o Conselho Regional Virtual CDL/BH Venda Nova, um canal de diálogo direto entre empresários da regional e a entidade. O evento foi realizado no Restaurante Fazenda Mineira, em Venda Nova, e contou com a presença de empresários da região e da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). 




Na ocasião, o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, fez a abertura e explicou sobre a atuação da Entidade nessas áreas estratégicas da cidade cujo o objetivo é fomentar as atividades econômicas e o desenvolvimento local.




Os Conselhos Regionais Virtuais são fóruns  de discussão ágeis, mediados principalmente por grupos  no Whatsapp, voltados para assuntos de  desenvolvimento das principais regiões comerciais de BH. O objetivo é diagnosticar, debater e agir de forma proativa e participativa, em ações que contribuirão para a melhoria dessas regiões e do comércio local.




Integrou a programação do evento palestra sobre segurança, ministrada pelo Major Ricardo Matias Almeida, comandante da 14 Companhia do 49 Batalhão da PMMG. O tema 'segurança' foi apontado em pesquisa recente  da  CDL/BH como um dos principais desafios enfrentados pelos empresários da região. 


 


Major Almeida acredita que a união de esforços da polícia, empresários, o estado e toda a sociedade pode contribuir para a mudança deste cenário. Ressaltou que a iniciativa e a parceria com a CDL/BH é fundamental, pois a Entidade é a responsável pela administração do grupo e inserção de novos participantes. 


 


Representantes da área Jurídica da CDL/BH completou a programação explicando sobre a reforma trabalhista.


 


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
27 de outubro de 2025
Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados

CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a …

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2025
Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade …

Apoio ao Comércio
1 de outubro de 2025
Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora

Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2025
Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH

Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …