Notícias - 24 de agosto de 2017 CDL/BH marca presença no 5º Café Empresarial do Barreiro Apoio ao Comércio Com o apoio da CDL/BH, foi realizado nesta quarta-feira, 23 de agosto, o 5° Café da Manhã Empresarial do Barreiro. A palestra “Equilíbrio – a ferramenta fundamental para resultados superiores na empresa e na vida” foi o destaque da programação. O gerente Institucional, Edilson Cruz, e o gerente Comercial, Marcelo Carneiro, representaram a CDL/BH na ocasião. Eles apresentaram aos empresários presentes no auditório da Una do Via Shopping Barreiro os principais diferenciais institucionais da Entidade e de nossas soluções. A psicóloga e consultora do Sebrae-MG, Zuleika Melo, e o especialista em Liderança Coach e diretor de Negócios do Instituto Extreme, Mário Norberto Oliveira, dividiram o palco na apresentação da palestra. Melo abordou o tema enfatizando sobre o peso das responsabilidades de cada empreendedor. Para ela, ao abrir uma empresa, não basta centrar-se apenas em suas habilidades e vocações, deixando o restante para terceiros, pois o grande responsável pelo sucesso ou fracasso dos negócios é o proprietário. Buscando o equilíbrio necessário para prosperar, o empresário deve assumir o controle de tudo, agir de maneira profissional, capacitar a equipe, desenhar processos, estabelecer metas, medir os resultados, enfim, gerenciar todos os aspectos da sua empresa. Já Oliveira, abordou o tema, salientando que para ter equilíbrio na empresa e na vida pessoal, as pessoas precisam desenvolver sua inteligência emocional, e citou os passos necessários para alcançá-la: desenvolver a empatia; autoconsciência, ou seja, o olhar interno; a autogestão, que significa assumir o papel de líder; e a habilidade social ou integral, que é traduzida como a cordialidade com o propósito de conduzir as pessoas na direção que você deseja. O 5º Café da Manhã Empresarial do Barreiro foi realizado pela empresa WSC Contabilidade, Sebrae-MG e UNA. Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …