Notícias -

CDL/BH participa de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Apoio ao Comércio

A CDL/BH, representada pelo vice-presidente Marcos Innecco, participou na quinta-feira, 9/05, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte sobre a utilização do espaço público pela população em situação de rua convocada pelo vereador do partido Novo, Mateus Simões.
 
Em sua fala durante a audiência o vice-presidente ressaltou que a CDL/BH sempre participou dos debates sobre esse assunto e entende que a solução deste problema passa por uma atuação conjunta entre o poder público e os demais agentes, destacando que programas assistencialistas voltados para as pessoas em situação de rua, desde que sejam bem executados, geram bons resultados.
 
Ele também cobrou ações dos órgãos responsáveis para combater o uso irregular do espaço público que interfere na dinâmica da cidade. Innecco pontou ainda que a Entidade já demostrou interesse em participar e apoiar o programa “Estamos Juntos”, da PBH, que visa capacitar e empregar pessoas em situação de rua.
 
Também estiveram presentes na audiência pública representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, das pessoas em situação de rua, de associações de moradores de bairros, da Associação dos Comerciantes do Hipercentro, do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Minas Gerais, entre outros.