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CDL/BH presta homenagem ao fator essencial para o sucesso de qualquer negócio: o cliente

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Clientes, todas as empresas de sucesso entendem a verdadeira importância que eles possuem para os seus respectivos negócios. E não é difícil imaginar o porquê, uma vez que os consumidores são os responsáveis por manterem os estabelecimentos com as portas abertas, seja no mercado tradicional quanto no digital, ao realizar compras, gerando, assim, o sucesso e longevidade das companhias.

E para reconhecer, valorizar e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, desde 2003, é comemorado, no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente. 

A data vem ganhando cada vez mais popularidade no incentivo ao consumo e na missão de mostrar a importância de se ter um bom relacionamento e preocupação na busca da satisfação dos consumidores.

Como forma de homenagear seus mais de 13.700 associados, a CDL/BH reuniu relatos de três empresários que, de fato, se preocupam, assim como a entidade, em colocar os seus clientes no centro dos negócios.

É o caso da Festa Fácil Betim: distribuidora de bebidas. “Nossa missão é surpreender as pessoas. Temos que ficar marcados de forma positiva na vida delas. Por isso, focamos na satisfação dos nossos clientes”, destaca o proprietário Guilherme Batista.

Há cerca de três anos, a empresa ‘virou a chave’ para ser uma distribuidora de bebidas. Antes, durante 15 anos, o foco do empreendimento era o de alugar materiais para eventos. 

Atualmente, a companhia trabalha com mais de 500 produtos para satisfazer o gosto de seus clientes. “Prezamos pelo bom atendimento, pontualidade e qualidade dos produtos, sempre entregando as bebidas geladas a ponto de consumo, além de oferecermos o melhor custo benefício de acordo com o perfil do consumidor”, ressalta Batista.

Para aproveitar a oportunidade do Dia do Cliente para alavancar as vendas, Batista aponta que a distribuidora de bebidas vai trabalhar com cupom de descontos exclusivos. “Quero agradecer a todos os clientes pela preferência. E dizer que eles são a razão da nossa existência e maior inspiração para fazermos o nosso melhor sempre”. 

Atacadão das Tintas

Há 27 anos no mercado, o Atacadão das Tintas preza por adotar a estratégia de ouvir e entender a real necessidade do cliente. Após compreender as suas dores, a empresa trabalha em atender e satisfazer os desejos de seus consumidores. 

Isso porque os donos do negócio entenderam que os clientes não querem ser tratados somente como fonte de receita, mas sim serem valorizados com um atendimento personalizado, humanizado e único.  “O nosso lema é que o Atacadão resolve todo e qualquer tipo de situação e demanda que o cliente tiver”, revela o gestor administrativo/financeiro da empresa, Victor Vilefort Gotardelo.

Gotardelo aponta ainda que os clientes são a alma do negócio, os reais donos do mercado. “Prova disso, é que o propósito do nosso estabelecimento é surpreender, inspirar e emocionar pessoas, proporcionando bem-estar”. 

Rei de Patas

A empresária Lorena Cunha Matos atua no segmento de pet shop. Proprietária da loja Rei de Patas, empreendimento que trabalha especialmente a parte estética animal com banho e tosa, ela trata seus clientes como vitais e únicos. “Eles são os responsáveis por nos ajudar a manter nosso alto padrão de atendimento, sem eles não estaríamos aqui”, diz.

Prova disso, é que um dos grandes desafios do negócio foi o de manter a excelência na prestação de serviço durante a pandemia. De acordo com Lorena, “focamos em atender nosso público buscando e levando os seus pets nas suas respectivas residências”, lembra.

Ainda segundo ela, esse entendimento em atender as necessidades de cada cliente, especialmente no período de isolamento, demonstra como a empresa respeita o público com o qual trabalha. “Dentro do nosso alcance, fizemos de tudo para atendê-los de maneira individualizada, sempre com muito amor e carinho”, frisa.

A proprietária da Rei de Patas deixa um recado para os apaixonados por pets neste Dia do Cliente. “Estamos aptos a atender todos os tutores e seus animais da melhor maneira possível, sempre priorizando o bem estar dos seus amiguinhos peludinhos, tratando todos eles como reis e rainhas de patas”.

E você? Está colocando o cliente no centro das suas ações? 

Olhe para o propósito do seu negócio e conecte ele às pessoas, aos seus clientes!

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