Notícias - 26 de setembro de 2019 CDL/BH realiza Encontro Empresarial na região Oeste Apoio ao Comércio Um dos temas mais observados no universo do varejo é em relação às inovações e caminhos que o setor seguirá nos próximos anos. E para ajudar os empresários da regional Oeste a esclarecerem as principais dúvidas em relação ao tema, a CDL/BH e o Sebrea-MG, realizaram na noite de ontem, 25 de setembro, na sede do Sebrae-MG, a palestra Inovação e Tendências para o Varejo, por meio dos Encontros Empresariais Regionais. Quem deu as boas-vindas aos empresários foi o gerente institucional da CDL/BH, Joel Souza, responsável pela abertura do evento. O objetivo principal do encontro foi o de desmistificar, sensibilizar e aproximar os participantes em relação à ideia de inovação para o setor varejista. A palestrante Sara Aquino, que já trabalhou como agente local de inovação do Sebrae-MG, além de ser co-autora do Canvas da Inovação, foi a responsável por ministrar as palestra, dividida em três tópicos: "Desafios para o pequeno varejo", "Tendências de futuro para o pequeno varejo" e "Inovação como solução". Durante a apresentação, ela deu exemplos de alguns casos em que empresários conseguiram inovar o próprio negócio por meio de simples aplicativos, ferramenta responsável por gerar mais receita para as companhias. "Muitas vezes as pessoas pensam que a inovação é algo distante, que envolve alta tecnologia ou uma mudança radical no mundo. E na verdade, é muito mais simples do que a gente imagina, uma vez que se trata de trazer algo diferente para o contexto da empresa que funcione e gere resultado," explica Sara. A profissional ainda destacou passos importantes para que os empresários consigam entender a melhor maneira de buscar a inovação para as suas respectivas atividades. "O primeiro passo é compreender o problema em que se quer solucionar. Em seguida, é ouvir os clientes e funcionários, coletando feedbacks, além de ficar atento no que a concorrência está fazendo. E, por último, testar essa possível solução, sempre com paciência para conseguir ter os resultados esperados", diz. Publicações similares Apoio ao Comércio 19 de outubro de 2023 CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te … Apoio ao Comércio 26 de setembro de 2023 EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa O setor de comércio …