Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH realiza Encontro Empresarial na região Oeste

Apoio ao Comércio

Um dos temas mais observados no universo do varejo é em relação às inovações e caminhos que o setor seguirá nos próximos anos. E para ajudar os empresários da regional Oeste a esclarecerem as principais dúvidas em relação ao tema, a CDL/BH e o Sebrea-MG, realizaram na noite de ontem, 25 de setembro, na sede do Sebrae-MG, a palestra Inovação e Tendências para o Varejo, por meio dos Encontros Empresariais Regionais.

Quem deu as boas-vindas aos empresários foi o gerente institucional da CDL/BH, Joel Souza, responsável pela abertura do evento. O objetivo principal do encontro foi o de desmistificar, sensibilizar e aproximar os participantes em relação à ideia de inovação para o setor varejista.

A palestrante Sara Aquino, que já trabalhou como agente local de inovação do Sebrae-MG, além de ser co-autora do Canvas da Inovação, foi a responsável por ministrar as palestra, dividida em três tópicos: "Desafios para o pequeno varejo", "Tendências de futuro para o pequeno varejo" e "Inovação como solução".

Durante a apresentação, ela deu exemplos de alguns casos em que empresários conseguiram inovar o próprio negócio por meio de simples aplicativos, ferramenta responsável por gerar mais receita para as companhias.

"Muitas vezes as pessoas pensam que a inovação é algo distante, que envolve alta tecnologia ou uma mudança radical no mundo. E na verdade, é muito mais simples do que a gente imagina, uma vez que se trata de trazer algo diferente para o contexto da empresa que funcione e gere resultado," explica Sara.

A profissional ainda destacou passos importantes para que os empresários consigam entender a melhor maneira de buscar a inovação para as suas respectivas atividades. "O primeiro passo é compreender o problema em que se quer solucionar. Em seguida, é ouvir os clientes e funcionários, coletando feedbacks, além de ficar atento no que a concorrência está fazendo. E, por último, testar essa possível solução, sempre com paciência para conseguir ter os resultados esperados", diz.
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …