Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH recebe a visita da nova presidente da CMI/Secovi-MG

Apoio ao Comércio

A CDL/BH recebeu a visita da nova presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, nesta quinta-feira, 31 de março. Ela veio apresentar aos diretores da Entidade um panorama do mercado imobiliário atual e seus desafios à frente da Câmara do Mercado Imobiliário e do Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais.


 


Segundo Ximenes, o momento turbulento que o país passa atualmente no cenário político e econômico também afeta o mercado imobiliário. Além disso, a vocação dos imóveis mudou, muito em função da tecnologia. A Internet mudou o comportamento dos consumidores e vários segmentos tiveram que se adequar. O mesmo ocorreu com os imóveis, pois antes, por exemplo, uma agência bancária precisava de muito mais espaço para se instalar, mas com os serviços online e caixas eletrônicos, atualmente são comportados por imóveis menores. 


 


Mas apesar da crise, Ximenes afirma que este é um bom momento para investir em imóveis. Para ela, independente do cenário econômico, imóveis sempre são bons investimentos. “Quem compra terra não erra”, brinca, com uma frase muito utilizada pelo seu pai.


 


Um desafio da nova gestão é capacitar os profissionais que atuam na locação de imóveis, para que possam acompanhar e oferecer aconselhamento aos clientes sobre como alugar, como agir em relação às vagas em frente aos espaços comerciais, entre outros aspectos. Ela também criará, com o auxílio do presidente do CDL Jovem, Frederico Papatella, que também faz parte da entidade, o Secovi Jovem. 


 


Parceria – A CMI/Secovi-MG possui uma parceria com a CDL/BH para oferecer nossas soluções, como consultas ao SPC, planos de saúde, consultorias e cursos para as imobiliárias associadas à entidade. Ximenes reforçou o desejo de continuar esta parceria e estreitar o relacionamento com a CDL/BH, somando forças para oferecer melhores benefícios ao segmento. 


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …