Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH recebe governador de Minas Gerais em exercício

Apoio ao Comércio


O governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant, participou na quinta-feira, 11/04, da Plenária do Conselho Consultivo da CDL/BH, realizada no centro de convenções da Entidade. O evento foi conduzido pelo presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


 


No encontro, Paulo Brant apresentou o balanço dos cem primeiros dias de gestão do governo Romeu Zema à frente do Estado de Minas Gerais. Ele ressaltou as principais questões do governo, que é equacionar a situação financeira do Estado e criar um ambiente de negócios favorável para a economia crescer.


 


Brant também destacou a importância de estreitar o relacionamento entre o setor público e o empresarial. “Cabe ao governo criar possibilidades e oportunidades para que Minas Gerais tenha investimentos do setor privado, tanto nacional, quanto internacional”, afirmou.


 


O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, enfatizou “que o pedido é de uma gestão pública eficiente. Tanto o governo quanto nós, empresários, precisamos disso. Não adianta só um lado, é o conjunto dessas forças que vão fazer com que a gente tenha um ambiente necessário para o desenvolvimento socioeconômico”.


 


Ao final, os empresários participantes do evento puderam debater diversos assuntos com o governador. O presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Alexandre Poni, pontuou sobre os recursos que o setor de supermercados investe para cumprir com as fiscalizações e obrigações legais. Poni solicitou também a atenção do governador referente à viabilização da compra de produtos de micro produtores pelos supermercados. O governador pontuou que empresas desse segmento enfrentam esse tipo de inviabilização. Uma solução é mobilizar profissionais de contabilidade da empresa para realizar cálculos efetivos desses produtos de micro produtores na revenda nos estabelecimentos, o que reduz um pouco a margem do setor.


 


Participaram também da plenária, membros da diretoria da CDL/BH e empresários e presidentes de instituições do setor de comércio e serviços.


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …