Notícias - 28 de dezembro de 2012 CDL/BH reúne-se com diretora de Promoção Turística da Belotur Atuação Social A diretora de Promoção Turística da Belotur, Stella de Moura Kleinrath, participou de uma reunião com o Vice-presidente Administrativo e Financeiro da CDL/BH, Anderson Rocha, e o diretor Leonardo Braga na sede da Entidade na quarta-feira, 19 de dezembro. A reunião teve como objetivo alinhar as ações da Belotur com os projetos da CDL/BH relacionados ao Comércio, Turismo e a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. A diretora apresentou as ações para os eventos esportivos, assim como a segurança e organização dos mesmos. Durante o encontro foram discutidos também o cenário turístico em Belo Horizonte, a identidade da Capital Mineira e o que ela tem a oferecer. Com base na escolha das chaves da Copa das Confederações foi colocado em questão o perfil do turista que Belo Horizonte irá receber, para que se estabeleçam estratégias para melhor recebê-lo. Uma das ações discutidas foi a preparação do comércio, com a inserção de cursos de inglês para o atendimento dos turistas estrangeiros, já que o tempo é curto até o início dos eventos. Assim também foi avaliada a possibilidade de realização de mais fóruns como o “Oportunidades para o Comércio”, que aconteceu na CDL/BH no mês de novembro de 2012. Stella de Moura apontou que o turista consome moda, gastronomia, souvenir, artesanato, pedras preciosas, entre outros. Ela fez referência ao artesanato da Belo Horizonte como ponto chave e à Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena, que é um importante ponto turístico da Capital. “O turista vem em busca de aproveitar os jogos, o turismo, o lazer e a diversão. Como podemos melhor atendê-los, qual a identidade da cidade e o que ela tem a oferecer”, expôs a diretora. O vice-presidente Anderson Rocha ressaltou também que “devemos não somente preocupar com a Copa, mas também com o desenvolvimento do Turismo na nossa Capital. A cidade e o comércio necessitam entender o turismo como um setor importante da economia. A cadeia produtiva do turismo precisa ser entendida pelo comércio”, concluiu Rocha. Fórum Oportunidades para o Comércio Este fórum contou com a presença da Palestrante Vaniza Schuler, que abordou o tema; Como melhorar suas vendas com os eventos esportivos, e com a Assessora Especial da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo Mariana Bahia, que apresentou a palestra; Minas Gerais na Copa do Mundo: Visão de Oportunidades. Neste evento, foram apresentados os números previstos para as duas Copas e como será a recepção, mostrando para os lojistas as possibilidades de crescimento dos seus negócios. Além disso, foram apresentadas as experiências em outras Copas, como as de Frankfurt na Alemanha e da África do Sul, quais as ações podemos tirar como exemplo, como esses países se transformaram para receber a Copa, quais foram os pontos positivos e negativos e como ficaram no Pós-Copa. Publicações similares Atuação Social 19 de agosto de 2024 Confira as ações da CDL/BH contra a violência doméstica Casa da Mulher Mineira Atende às ocorrências de demanda espontânea das vítimas de violência doméstica, familiar … Atuação Social 11 de março de 2024 FEIRÃO DO PRIMEIRO EMPREGO – FUNDAÇÃO CDL-BH OFERECE 500 VAGAS PARA JOVENS APRENDIZES POR MEIO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO E TRABALHO (PET)FEIRÃO DO PRIMEIRO EMPREGO Oportunidade é para jovens de 17 a 22 anos. O cadastro será feito nos dias 18 e … Atuação Social 4 de outubro de 2023 FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa … Atuação Social 4 de outubro de 2023 COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …