Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH se reúne com representantes da Prefeitura de Belo Horizonte

Atuação Social


O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, e o gerente Institucional, Edilson Cruz, se reuniram na Prefeitura de Belo Horizonte no último dia 22, com o secretário de Governo, Vitor Valverde, o secretário adjunto de Finanças, Gilberto Ramos, o gerente de Arrecadação Eugênio Eustáquio, e o procurador Felipe Rozemberg.


Entre os temas abordados na reunião, Falci abordou os tributos municipais e seus impactos sobre o comércio. Diante do atual cenário econômico, a alta carga tributária brasileira, desestimula ainda mais a atividade comercial, e qualquer ação em sentido contrário beneficiaria o setor, por isso o presidente da CDL/BH solicitou aos representantes da PBH para que analisem a possibilidade de redução dos tributos municipais.


Outro tema debatido foi em relação às posturas municipais, principalmente em relação aos engenhos de publicidade e estacionamento em recuo de calçadas. A legislação atual permite o estacionamento em recuos, mas há uma série de limitações. Com isso, muitas vezes o lojista não pode oferecer estacionamento para seus clientes em frente ao seu estabelecimento. Diante disso, a CDL/BH, em nome dos empresários de Belo Horizonte, reivindicou para que a PBH analise uma forma de flexibilizar o código de posturas do município, para que haja maior aproveitamento das calçadas, mas sem interferir na circulação de pedestres. 


Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …