Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH solicita liberação do trânsito nas avenidas Santos Dumont e Paraná no período do Natal.

Apoio ao Comércio

Desde o início das obras do BRT na região Central de Belo Horizonte, a CDL/BH vem atuando para minimizar os impactos negativos para o comércio na região. Na quinta-feira, 31 de outubro, e nesta terça-feira, 19 de novembro, a Entidade enviou duas solicitações formais ao presidente da BHTrans, Ramon Victor César, sobre o andamento e finalização das obras do BRT nas Avenidas Paraná e Santos Dumont


 


Um dos pedidos, a Entidade solicita a liberação do trânsito nas duas avenidas a partir do dia 1º de dezembro, já que o término das obras do BRT nas pistas das duas vias está previsto para o dia 30 de novembro. O objetivo é o aumento do fluxo  de consumidores e comerciários na região Central, em função do período de Natal.


 


“É de fundamental importância à liberação do trânsito, já que o Natal é o período de maior lucro para o comércio. A liberação traria um alívio para os comerciantes dessas avenidas, que vem sofrendo com a queda drástica nas vendas desde o início das obras”, afirmou o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.


 


O outro pedido foi para que as linhas tradicionais de ônibus voltem a circular, com pontos de embarque e desembarque alternativos, enquanto o sistema do BRT não começa a funcionar. Isto porque a conclusão das obras de implantação do sistema na região Central está prevista para o dia 15 de dezembro, porém o sistema BRT começará a funcionar somente dois meses depois, em 15 de fevereiro. 


 


Segundo Falci, o pedido visa aumentar o fluxo de clientes na região, ocasionando mais vendas. “A forma mais comum do cliente entrar numa loja para comprar, é durante seu percurso depois do trabalho de volta para casa. O fluxo de clientes nos pontos de embarque e desembarque também contribui para o aumento das vendas nas lojas. Isso seria mais uma iniciativa para reduzir os impactos negativos enfrentados pelo comércio local”, destacou Falci. 


 


Bráulio Filgueiras


Comunicação CDL/BH


 


 


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
19 de outubro de 2023
CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te …

Apoio ao Comércio
26 de setembro de 2023
EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE 

CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa  O setor de comércio …