Notícias - 12 de junho de 2017 Cobrança por meio de protesto em cartório Apoio ao Comércio Empresários da Capital tem se queixado de receberem cobrança de multas por parte da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), via cartório de protestos, sem notificação prévia sobre o ato. Ao autuar a empresa sobre alguma irregularidade, cabe ao empresário apresentar uma defesa sobre o objeto da autuação. Ocorre que, atualmente, a Prefeitura tem comunicado sobre o resultado do julgamento das defesas apenas pelo Diário Oficial do Munícipio. E quando o resultado é desfavorável à empresa, a PBH envia em seguida a cobrança da multa para o empresário, por meio dos cartórios, sem notificá-lo diretamente. balcão de relacionamento – Caso você, associado, tenha recebido cobrança da PBH por meio de cartório, entre em contato com a CDL/BH para averiguarmos a legitimidade de tal cobrança. Contatos: 3249-1666, 3249-1733 ou pelo e-mail institucional@cdlbh.com.br. Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2024 Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da … Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …