Notícias -

Comerciantes celebram bons resultados do segmento de papelaria na maior feira das Américas

Apoio ao Comércio

O segmento de papelaria foi um dos responsáveis por puxar o crescimento do comércio varejista nacional no mês de maio. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE, a alta mais intensa foi a de Livros, jornais, revistas e papelaria, que registrou avanço de 5,5%, em comparação ao mês anterior. Em Belo Horizonte, o segmento fechou o primeiro quadrimestre do ano com crescimento de 6,27%, conforme o Termômetro de Vendas da CDL/BH. 

A notícia aquece ainda mais a expectativa dos lojistas do segmento que, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, vão se reunir na Escolar Office Brasil, a principal feira de negócios de produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas das Américas, em São Paulo, na Expo Center Norte. Um grupo de mais de 70 empresários do segmento na capital irá à feira. A viagem é liderada pelo grupo CDL Negócios – Papelaria, da CDL/BH, em parceria com a Francal Feiras. 

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo comércio varejista nos últimos tempos, o segmento de papelarias e livrarias foi um dos que alcançou resultado positivo. A visita dos lojistas à feira, além de proporcionar a atualização dos profissionais com as tendências do mercado, é também uma celebração aos resultados alcançados”, avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

Para a empresária Fátima Homem, proprietária da Papelaria Van Gogh, na região da Pampulha, o evento proporciona interatividade e oportunidades de negócios. 

“É uma feira enriquecedora. Além do networking, conseguimos nos adaptar às tendências do segmento para o próximo ano, criar relacionamentos, conhecer de perto as novidades e, principalmente, traçar estratégias e ações para o nosso negócio”, avalia Fátima Homem. 

Sobre a Escolar Office Brasil

Em sua 34ª edição, a Escolar Office Brasil é o principal evento de produtos para papelarias, escolas e escritórios das Américas, onde os visitantes poderão conhecer em primeira mão os principais lançamentos para a temporada de volta às aulas e demais novidades do setor.

Serão mais de 130 marcas expositoras, incluindo fabricantes e fornecedores de materiais escolares e de escritório, itens de arte e artesanato, mochilas, brinquedos, livros, presentes, artigos para organização e soluções tecnológicas. A expectativa é receber pelo menos 12 mil visitantes nos quatro dias de evento.

SEO MUNIZ
Link112