Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

COMÉRCIO CELEBRA NOVA REDUÇÃO DA SELIC

Notícias gerais

Para CDL/BH, o recuo da taxa de juros terá impacto positivo no primeiro trimestre de 2024 e na confiança de consumidores e lojistas 

A nova redução da Selic foi celebrada pela principal força econômica da capital mineira, o setor de comércio e serviços. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o terceiro recuo consecutivo da taxa de juros, além de melhorar a confiança e expectativa de consumidores e empresários de forma imediata, poderá favorecer o desempenho das atividades comerciais em 2024, já que os efeitos reais dessa baixa começarão a surgir entre três e seis meses. 

“Comerciantes e consumidores entendem que a economia está avançando e isso os deixam mais confiantes para realizar compras e investimentos em médio e longo prazo. A tendência é que 2024 seja impactado de forma positiva ainda no primeiro trimestre. Em Belo Horizonte, em especial, vivenciamos um cenário de recuperação de crédito entre empresas e pessoas físicas. Com a redução da Selic, a expectativa é que mais débitos sejam quitados e o mercado se aqueça”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
7 de outubro de 2026
Varejo une experiência do físico e comodidade do digital para ampliar vendas no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que 41,9% dos empresários esperam vender mais neste ano. Loja física segue …

Apoio ao Comércio
5 de outubro de 2026
Lojas de BH podem funcionar no feriado de 12 de outubro; veja as regras 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capitalmineira está …

Apoio ao Comércio
30 de setembro de 2026
Tíquete médio por presente no Dia das Crianças sobe 27,26% e chega a R$ 263 na capital mineira, aponta pesquisa da CDL/BH

Consumidores pretendem comprar, em média, três presentes; brinquedos e roupas lideram a lista e 64,8% deixarão …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2026
Alterados os prazos do Simples Nacional e Regime Híbrido (IBS/CBS) para 2027

A CDL/BH informa que a Resolução CGSN Nº 194/2026 alterou os prazos e condições para a …