Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

COMÉRCIO DE BH ACUMULA QUARTO CRESCIMENTO CONSECUTIVO EM 2024

Notícias gerais

Das nove atividades principais, sete tiveram desempenho positivo no mês de abril. Setor também cresceu nas análises mensal e anual

O comércio varejista da capital mineira encerrou o mês de abril acumulando o quarto crescimento consecutivo do ano. De acordo com o levantamento “Termômetro de Vendas” da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), no acumulado do ano,  que avalia o desempenho de janeiro a abril, houve um crescimento de 0,96%.

“O varejo em Belo Horizonte absorveu uma média de desempenho positivo em todos os quatro primeiros meses de 2024. Essa taxa demonstra tendência de estabilidade do comércio na capital mineira e crescimento para os próximos meses. Isso pode ser atribuído ao cenário econômico com maior rendimento das famílias, inflação desacelerada e incentivos fiscais”, avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

No primeiro quadrimestre, os segmentos que tiveram melhor desempenho foram Supermercados (5,98%), Drogarias e Cosméticos (3,96%), Artigos Diversos (3,16%), Papelarias e Livrarias (3,12%), Material Elétrico e de Construção (2,08%), Vestuário e Calçados (1,99%), Informática (1,78%) e Veículos e Peças (1,5%). 

Sete das nove atividades avançaram

Na análise mensal (Abr.24/Març.24), o crescimento foi de 0,81%. A taxa foi positiva para sete das nove principais atividades do setor, com destaque  para Supermercados (4,99%), Drogarias e Cosméticos (4,33%), Papelarias e Livros (3,85%), Artigos Diversos (1,98%) e Veículos e Peças  (1,08%). 

Já na comparação anual (Abr.24/Abr.23), as vendas do setor cresceram 0,86%. No período, os segmentos de destaque foram Supermercados (5,86%), Drogarias e Cosméticos (3,07%), Papelarias e Livrarias (2.66%), Artigos Diversos (2,56%), Vestuário e Calçados (1,78%), Eletrodomésticos e Móveis (1,22%) e Veículos e Peças (1,1%). As atividades que apresentaram recuo foram Informática (-1,33%) e Material Elétrico e de Construção (-0,64%). 

 Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicações similares

Notícias gerais
16 de julho de 2024
Começam na próxima segunda-feira, 22, as inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo

Clique aqui e saiba mais Premiação é aberta a profissionais e estudantes e tem as seguintes …

Notícias gerais
12 de julho de 2024
CURSO GRATUITO DE PILOTAGEM DEFENSIVA PARA MOTOCICLISTAS DE BH E REGIÃO METROPOLITANA

 Ação integra campanha Ande Seguro, da CDL/BH, que, além da capacitação, terá paradas educativas e sorteio …

Notícias gerais
10 de julho de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 01 A 05 DE JULHO

Reforma Tributária – Simples Nacional A decisão do grupo de trabalho da Reforma Tributária em não …

Notícias gerais
8 de julho de 2024
“PREÇO NO DIRECT” E “INFORMAÇÕES DO PRODUTO POR MENSAGEM” SÃO PRÁTICAS PROIBIDAS EM VENDAS ONLINE

As diretrizes da Lei do E-commerce e do Código de Defesa do Consumidor como direito ao …