Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Como criar um público semelhante qualificado com o Facebook

Apoio ao Comércio
Como criar um público semelhante qualificado com o Facebook

*Por Diego Santana

Pode-se comparar vendas on-line com o ato de criar arte. São tantas possibilidades e cada desafio é uma nova etapa. As situações mais interessantes são quando o cliente pede ajuda para elevar as vendas e é preciso estratégias que funcionem para determinado negócio, seja pela experiência de mercado e cases, seja para tentar caminhos que não se limitem em investir mais em mídia tradicional e que se mostram importantes e com números expressivos de conversão.

Muito além de públicos semelhantes, a base de eventos pode se tornar mais qualificada ao criar um público personalizado, com atributos que possuam aderência ao valor do ticket médio ou maior para conseguir trazer um aprendizado eficiente para as campanhas. A questão é: quando o evento traz um público baseado em valor, no entanto, para mensurar os resultados, a organização consegue um maior e melhor controle do valor base para realizar a segmentação dos que participaram.

Um dos modos de segmentação é ao usar a ferramenta Facebook Business, o primeiro passo é a opção “Escolha uma origem de Público Personalizado” e marcar “site”. É preciso que o Pixel do Facebook esteja instalado no site.

Após isso, em “evento”, deve-se selecionar o modelo que se adequa aos objetivos pretendidos como o “purchase”, por exemplo, que é o máximo qualificado para criar base de público. Na mesma página, em “refinar”, é preciso clicar em “Valor agregado”. Ao abrir uma nova barra, é necessário escolher “Média de Value maior ou igual” e depois digitar o ticket médio do site.

Na próxima etapa, é preciso criar um público lookalike daquele gerado anteriormente, assim a ferramenta vai entender que é necessário trazer pessoas com as qualidades desejadas e um ticket médio maior. Assim, pessoas com gostos e comportamentos em comum podem chegar ao site com maiores chances de conversão.

Feito isso, é momento de vender!

*Diego Santana é empreendedor especialista em anúncios para E-Commerce. Com bacharelado em Administração na Cruzeiro do Sul, atualmente é Gerente de tráfego na Gestor de Performance.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
17 de agosto de 2026
O que o setor de comércio e serviços espera do futuro governador de Minas Gerais? 

CDL/BH apresenta propostas para as eleições de 2026 e entrega a Mateus Simões documento com demandas …

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Selic em queda: CDL/BH prevê crédito mais barato e otimismo no varejo

Redução dos juros fortalece a confiança de empresários e consumidores para as vendas do segundo semestre  …