Notícias - 14 de novembro de 2014 Como o varejo pode aumentar a visibilidade da marca e as vendas Apoio ao Comércio A reunião quinzenal do CDL Jovem realizada nesta quarta-feira, 12 de novembro, na sede da CDL/BH, recebeu os sócios da Acorda Comunicação, Matheus Hilbert e Ho Chich Mim, que ministraram a palestra ‘O que o varejo tem feito para aumentar a visibilidade de marca e as vendas’. Segundo Hilbert, uma pesquisa revela que aos 60 anos de idade, cada pessoa já terá visto dois milhões de anúncios sobre produtos e serviços e 16 mil horas de TV. E de cada 100 propagandas, apenas oito ficam na nossa mente. Diante desses números, Hilbert sinaliza algumas dicas para as empresas se destacarem no mercado: – Destaque sua vantagem competitiva; – Conte uma história ao vender um produto ou serviço; – Eduque o cliente para os benefícios que você pode trazer; – Incentive o teste de seus produtos; – Surpreenda; – Entre na conversa do cliente; – Dê as desculpas que o cliente precisa para acabar comprando; – Sempre observe o cenário e aproveite o que está à sua volta. Outra estratégia para conquistar a atenção dos consumidores, segundo Hilbert, é o marketing de guerrilha. Ele citou exemplos de empresas que criaram campanhas bem sucedias utilizando esta estratégia, como o desodorante Axe, que conseguiu se promover em uma corrida feminina em Londres. No momento da largada, um homem usou o desodorante e saiu correndo pela pista, e seis mil mulheres vinham logo atrás, como se estivessem correndo atrás dele. A ação gerou visibilidade para a marca e teve baixo custo. Minuto empresa A reunião também contou com a presença do consultor de vendas da Sodexo, Naor Freitas, que teve a oportunidade de apresentar a organização que representa no Minuto Empresa. Segundo o consultor, a Sodexo não é apenas uma fabricante de cartões e sim uma empresa de benefícios. Os números da multinacional impressionam: presente em mais de 180 países, com seus 34.300 clientes, 420 mil colaboradores, a Sodexo possui uma receita anual de 18 bilhões de Euros. De acordo com Freitas, ela atende todo tipo de empresa, com um portifólio abrangente de benefícios, como os cartões de alimentação, refeição, combustíveis e também cartões especiais de reconhecimento aos colaboradores e palestras educativas sobre alimentação saudável e como fazer uma compra melhor no supermercado, por exemplo. Dálcia de Oliveira Comunicação e Marketing da CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 19 de outubro de 2023 CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te … Apoio ao Comércio 26 de setembro de 2023 EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa O setor de comércio …