Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Como o varejo pode aumentar a visibilidade da marca e as vendas

Apoio ao Comércio

A reunião quinzenal do CDL Jovem realizada nesta quarta-feira, 12 de novembro, na sede da CDL/BH, recebeu os sócios da Acorda Comunicação, Matheus Hilbert e Ho Chich Mim, que ministraram a palestra ‘O que o varejo tem feito para aumentar a visibilidade de marca e as vendas’. 
 
Segundo Hilbert, uma pesquisa revela que aos 60 anos de idade, cada pessoa já terá visto dois milhões de anúncios sobre produtos e serviços e 16 mil horas de TV. E de cada 100 propagandas, apenas oito ficam na nossa mente. Diante desses números, Hilbert sinaliza algumas dicas para as empresas se destacarem no mercado: 
 
– Destaque sua vantagem competitiva;
– Conte uma história ao vender um produto ou serviço;
– Eduque o cliente para os benefícios que você pode trazer;
– Incentive o teste de seus produtos;
– Surpreenda;
– Entre na conversa do cliente;
– Dê as desculpas que o cliente precisa para acabar comprando;
– Sempre observe o cenário e aproveite o que está à sua volta.
 
Outra estratégia para conquistar a atenção dos consumidores, segundo Hilbert, é o marketing de guerrilha. Ele citou exemplos de empresas que criaram campanhas bem sucedias utilizando esta estratégia, como o desodorante Axe, que conseguiu se promover em uma corrida feminina em Londres. No momento da largada, um homem usou o desodorante e saiu correndo pela pista, e seis mil mulheres vinham logo atrás, como se estivessem correndo atrás dele. A ação gerou visibilidade para a marca e teve baixo custo.
 
Minuto empresa
 
A reunião também contou com a presença do consultor de vendas da Sodexo, Naor Freitas, que teve a oportunidade de apresentar a organização que representa no Minuto Empresa. Segundo o consultor, a Sodexo não é apenas uma fabricante de cartões e sim uma empresa de benefícios. 
 
Os números da multinacional impressionam: presente em mais de 180 países, com seus 34.300 clientes, 420 mil colaboradores, a Sodexo possui uma receita anual de 18 bilhões de Euros. De acordo com Freitas, ela atende todo tipo de empresa, com um portifólio abrangente de benefícios, como os cartões de alimentação, refeição, combustíveis e também cartões especiais de reconhecimento aos colaboradores e palestras educativas sobre alimentação saudável e como fazer uma compra melhor no supermercado, por exemplo. 
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH

Publicações similares

Apoio ao Comércio
30 de abril de 2025
Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio 

Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2025
CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice

Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como …

Apoio ao Comércio
16 de abril de 2025
CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio

Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz …

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2025
Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos

Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …