Notícias - 25 de maio de 2017 Como seu negócio pode se tornar popular na internet Apoio ao Comércio Você já deve ter ouvido aquele ditado: “o artista vai aonde o povo está!”. E, no marketing digital, é a mesma regra: o seu negócio precisa estar onde os clientes estão. Nesse caso, se o seu objetivo é ser mais popular, aposte nas principais redes sociais, como Facebook, Youtube e Instagram. Em cada um desses canais, é preciso trabalhar de acordo com o perfil da rede social, em termos de linguagem, imagem, frequência e público. Confira as sete principais dicas para ser popular na internet: 1 — Divulgue a sua marca e os seus produtos e serviços, de maneira útil. Isso mostra como a solução que você oferece pode transformar as pessoas ou resolver problemas. 2 — Use a regra 80/20 20% de promoção para 80% de conteúdo relevante, que seriam notas de comportamento, tendências, inovações, curiosidades e outros temas de interesse do seu cliente. 3 — Veja o que a concorrência está fazendo Isso vale para o Brasil e, principalmente, para o exterior. Assim, você consegue se inspirar e fazer novas ações. 4 — Faça as suas postagens em dias e horários definidos Tenha horários marcados. Além disso, vá acompanhando a resposta do público, para ajustar essa frequência de postagem. 5 — Pegue carona em temas do momento e nos influenciadores do seu público É fundamental você conhecer o perfil dos seus clientes: que páginas seguem, quem são as personalidades de interesse e os temas que chamam a sua atenção. 6 — Humanize o seu atendimento nas redes sociais Dê respostas atenciosas e customizadas: o tratamento individualizado é muito mais rico que o padronizado, que hoje temos nos serviços tradicionais de atendimento por e-mail, chat e call center. 7 — Aposte no que mais converte Lembre-se: mais vídeos e menos textos. Em resumo, para ser popular, é preciso conhecer o seu público e entregar o que ele busca nas redes sociais. Fique atento às conversas na internet e vá aprimorando o seu canal. Aproveite para trabalhar todos os conteúdos trazendo gatilhos mentais, que são informações que comprovam a sua autoridade no tema, experiência e resultados que os clientes percebem, e que facilitam a construção da reputação para a sua marca, o engajamento e a fidelização do público. Fonte: Exame Editada – Mônica Lobenschuss Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …