Notícias - 3 de dezembro de 2019 Compradores mobiles têm maior tendência de ir às lojas Apoio ao Comércio De acordo com pesquisa do Grupo NPD, a quantidade de consumidores que planejam fazer compras por meio de smartphones vem crescendo. Para as festas deste fim de ano, 25% dos compradores online informaram que pretendem fazer compras por mobile, enquanto em 2017, o percentual era de apenas 19%. Uma em cada cinco compras online será retirada nas lojas, na modalidade chamada pick-up in store ou clique e retire. Entre os que usam smartphone, a probabilidade de escolher esta opção é maior, de acordo com a pesquisa. Ainda segundo levantamento, 22% dos consumidores usaram um aplicativo para pagar compras de fim de ano no ano passado. Destes, 39% planejam usar aplicativos com mais frequência na temporada de festas deste ano. O Grupo NPD constatou que mais de três quartos dos consumidores devem fazer compras online neste final de ano, mas as lojas ainda têm um lugar nos planos de férias dos compradores. Embora eles possam comparar produtos e ler resenhas em uma tela de laptop ou desktop em casa, o acesso a smartphones permite que eles levem essa pesquisa para a loja. Um relatório de março da BRP descobriu que 63% dos consumidores usam seus smartphones ao fazer compras nas lojas para comparar preços, procurar cupons e verificar estoques. 41% dos entrevistados planejavam aumentar a frequência de compras por mobile nos próximos dois anos. Outro levantamento da BRP constatou que 41% dos varejistas estão investindo no aprimoramento da experiência de compra móvel que oferecem aos consumidores. 59% dos pesquisados estão trabalhando para tornar sua marca consistente em todos os canais. A adoção de compras móveis pelo consumidor pode levá-los à loja, onde ocorre a maioria dos gastos por impulso. Uma experiência conveniente online e na loja pode incentivar a retirada em loja, o que pode influenciar transações adicionais na loja. À medida que os compradores ficam cada vez mais confortáveis ??usando seus smartphones para fazer compras, os varejistas estão aproveitando as oportunidades para alcançá-los através desses dispositivos. Embora soluções como o checkout do Instagram reduzam o atrito no ponto de compra, essas plataformas também servem como um local para criar reconhecimento da marca por meio de pontos de contato com os clientes. Fonte: Mercado&Consumo Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …