Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Confiança na Indústria apresenta recuo em setembro

Apoio ao Comércio


De acordo com o Índice de Confiança da indústria (ICI), indicador componente da pesquisa de Sondagem Industrial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a confiança quanto ao desempenho do setor industrial apresentou recuo de 1,0% em setembro na comparação com agosto, passando de 99,0 para 98,0 pontos. Este é o menor índice desde julho de 2009, quando se estabelecera em 95,7 pontos.


Os dois índices que compõem o ICI, Índice de Situação Atual (ISA) e Índice de Expectativas (IE) apresentaram variação negativa em setembro na comparação com agosto. Enquanto o ISA recuou 0,6%, passando para 98,9 pontos, o IE recuou 1,4%, passando para 97,1 pontos. A principal contribuição para o comportamento registrado no ISA foi o indicador de nível de demanda total; já o indicador de emprego previsto foi determinante no recuo apresentado pelo IE.


Ainda no âmbito da pesquisa de Sondagem Industrial, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) permaneceu estável em setembro frente o mês anterior, no patamar de 84,2%, percentual ligeiramente menor que o verificado no fim do trimestre anterior (84,4% em junho), mas relativamente maior comparando-se com a média da série histórica recente, segundo a FGV.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
19 de outubro de 2023
CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te …

Apoio ao Comércio
26 de setembro de 2023
EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE 

CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa  O setor de comércio …