Notícias - 21 de julho de 2021 Conheça as regras para aproveitar os benefícios concedidos para taxas e IPVA Apoio ao Comércio Nesta quarta-feira, 21, foram publicados os Decretos nº 48.232/2021 e nº 48.233/2021 que estabelecem as condições de pagamento com condições especiais referentes às taxas e ao IPVA, conforme previsto no Plano Recomeça Minas. Conforme previsto nos referidos Decretos, poderão ser pagas à vista e com desconto de 100% (cem por cento) das multas, dos juros e dos acréscimos legais, a taxa de incêndio, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo – TRLAV, a Taxa Florestal e o IPVA cujo vencimento original se deu até 31/12/2020. Em relação às taxas, além do desconto de 100% das multas, juros e demais acréscimos, apenas as entidades filantrópicas e templos religiosos poderão realizar o pagamento em duas parcelas iguais e sucessivas, observando que a 1ª parcela deverá ser quitada até 30/09/2021 e a 2ª terá data de vencimento em 28/10/2021. Quanto ao IPVA, todos os contribuintes poderão pagar seus débitos em até 6 parcelas iguais e sucessivas, com a redução de 50% das multas, juros e demais acréscimos. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento do IPVA, deverá solicitar o benefício pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda – SEF, oportunidade na qual fará a opção pela forma e prazo de pagamento, que não poderá ser ampliada posteriormente. O ingresso efetivo no Recomeça Minas se dará no momento do pagamento da parcela única ou da primeira parcela, que deve ser quitada até o penúltimo dia útil do mesmo mês do requerimento de ingresso no Recomeça Minas. Caso a solicitação de ingresso no Recomeça Minas seja realizada no último dia útil do mês, o pagamento da primeira parcela deverá ser efetuado no mesmo dia do referido protocolo. As demais parcelas serão sucessivas, com vencimento no penúltimo dia útil dos meses subsequentes ao do vencimento da primeira parcela e valor mínimo de R$200,00, cada. O parcelamento terá caracterizado seu descumprimento e consequente cancelamento dos benefícios quando o contribuinte deixar de: efetuar o pagamento de 3 parcelas, consecutivas ou não;efetuar o pagamento de qualquer parcela, decorridos 90 dias do prazo final de parcelamento. É importante reforçar que o descumprimento do parcelamento concedido torna sem efeito as reduções concedidas e implica a reconstituição do saldo devedor, com todos os ônus legais e o restabelecimento das multas e dos juros que eventualmente tenham sido reduzidos, deduzidas as importâncias efetivamente recolhidas. O prazo para requerimento de ingresso no Recomeça Minas relativo às taxas ao IPVA se inicia em 02/08/2021 a termina 23/09/2021. Fique atento ao prazo de solicitação dos benefícios e aproveite os benefícios para regularizar a situação fiscal da sua empresa! Ainda não conhece o Plano Recomeça Minas? Clique aqui e veja as condições gerais que estão sendo oferecidas para os contribuintes. Se você deseja saber mais sobre os benefícios relacionados so ICMS, clique aqui. Ficou em dúvidas e precisa de mais informações? Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridico@cdlbh.com.br. Estamos à disposição para te ajudar 1. Consulta de placa de vans 2. Verificar informações de carros usados 3. Pesquisa de informações do veículo pela placa 4. Consulta de placa de veículos antigos 5. Verificar informações do veículo seminovo 6. Descobrir dados do automóvel pela placa 7. Verificar informações do veículo usado pela placa 8. Pesquisar histórico do veículo pela placa 9. Consulta de placa de carro antigo 10. Verificar informações de veículos pela placa 11. Descobrir informações do veículo usado pela placa 12. Consulta de veículo pela placa 13. Consulta de placa de carro 14. Consulta de placa veicular 15. Consulta de placa automotiva 16. Consulta de placa de veículos 17. 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Consulta de placa de veículo autorizada 70. Consulta de placa de carro autorizada 71. Consulta de placa de veículo legal 72. Consulta de placa de carro legal 73. Consulta de placa de veículo oficial 74. Consulta de placa de carro oficial 75. Consulta de procedência veicular 76. Histórico do veículo 77. Consulta veicular 78. Detran consulta 79. Consulta de placa 80. Consulta de veículo 81. Consulta de histórico 82. Veículo usado 83. Carro usado 84. Documentação veicular 85. RENAVAM 86. Veículo recuperado de furto 87. Leilão de veículos 88. Multas de trânsito 89. IPVA 90. Licenciamento 91. Seguro de carro 92. Vistoria veicular 93. Taxa de licenciamento 94. Seguro obrigatório 95. Consulta de restrições 96. CRLV 97. CRV 98. DUT 99. Chassi do veículo 100. Venda de carro usado 101. Transferência de veículo 102. Carros seminovos 103. Consulta veículo roubado 104. Veículos financiados 105. Financiamento de veículo 106. Tabela FIPE 107. Avaliação de veículo 108. Compra e venda de veículo 109. Lojas de veículos 110. Preço de carros usados 111. Modelos de carros 112. Ano do veículo 113. Km rodado 114. Consulta veicular pela placa 115. Consulta de veículo 116. Detran consulta placa 117. Histórico do veículo 118. Consulta de placa de carro 119. Verificar placa de veículo 120. Placa do veículo 121. Consulta placa de carro 122. Informações do veículo 123. Dados do veículo 124. Consulta de veículo pela placa 125. Consulta de dados do veículo 126. Consulta de histórico do veículo pela placa 127. Consultar placa do carro 128. Consulta de veículos 129. Pesquisa de veículo pela placa 130. Placa do carro 131. Consultar veículo pela placa 132. Consulta de placa de veículo 133. Pesquisa de placa de carro 134. Pesquisar veículo pela placa 135. Consulta de histórico veicular 136. Verificar dados do veículo 137. Placa de automóvel 138. Informações sobre o veículo 139. Verificar informações do veículo pela placa 140. Pesquisar placa de veículo 141. Consulta de placa de moto 142. 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Verificar placa de veículo pela internet 170. Descobrir informações do veículo usado 171. Pesquisar carro pela placa 172. Verificar histórico de carro pela placa 173. Descobrir dados do veículo pela placa 174. Verificar informações do automóvel pela placa 175. Consulta de multas 176. Consulta de débitos 177. Detran 178. Consulta de sinistro 179. Consulta de leilão 180. Consulta de roubo e furto 181. Consulta de chassi 182. Consulta de proprietário 183. Laudo cautelar 184. Vistoria veicular 185. Check Tudo 186. Site Check Tudo 187. Consulta veicular Check Tudo 188. Verificação de placa Check Tudo 189. Histórico do veículo Check Tudo 190. Informações de veículo Check Tudo 191. Consulta de multas Check Tudo 192. Consulta de débitos Check Tudo 193. Detran Check Tudo 194. Consulta de sinistro Check Tudo 195. Consulta de leilão Check Tudo 196. Consulta de roubo e furto Check Tudo 197. Consulta de chassi Check Tudo 198. Consulta de proprietário Check Tudo 199. Laudo cautelar Check Tudo 200. Consulta de restrições veicular Você precisa de SEO? bookmark_border https://youtube.com/watch?v=NWsyr-D06Ck%3Forigin%3Dhttps%253A%252F%252Fdevelopers.google.com%26video-id%3DNWsyr-D06Ck%26enablejsapi%3D1%26widgetid%3D1 SEO é o acrônimo em inglês de “otimização de mecanismos de pesquisa” ou “otimizador de mecanismos de pesquisa”. A contratação de um SEO é uma decisão importante que pode aperfeiçoar seu site e poupar tempo, mas você também corre o risco de prejudicar seu site e sua reputação. Pesquise as possíveis vantagens, bem como os danos que uma otimização feita de forma irresponsável pode causar ao site. Muitos SEOs e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites, incluindo: análise do conteúdo ou da estrutura do site; Consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript Desenvolvimento de conteúdo Gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line Pesquisa de palavras-chave treinamento de SEO; experiência em regiões e mercados específicos. Anunciar no Google não tem qualquer influência na presença do site nos nossos resultados da pesquisa. O Google nunca aceita dinheiro para incluir ou classificar sites neles. Não há custos para aparecer nos nossos resultados da pesquisa orgânica. Recursos como o Search Console, o blog oficial da Central da Pesquisa Google e o fórum de discussão têm muitas informações sobre como otimizar o site para a pesquisa orgânica. Primeiros passos com o SEO Se você administra uma pequena empresa local, provavelmente pode fazer boa parte disso por conta própria. Veja algumas sugestões de recursos: Confira nossa série de vídeos sobre como criar uma presença on-line para sua empresa. Fundamentos da Pesquisa Como o Google rastreia, indexa e veicula conteúdo na Web. O Guia de SEO para iniciantes descreve muito do que o SEO pode fazer por você. Embora você não precise conhecer bem esse guia se estiver contratando um profissional para fazer o trabalho, é bom conhecer esses métodos. Assim, você pode identificar quando um SEO quiser usar uma técnica não recomendada ou, pior, contraindicada. Vai levar um tempo para você ver os resultados: normalmente, são de quatro meses a um ano desde início das mudanças até começar a ver os benefícios. Se você acha que ainda precisa de ajuda extra de um profissional, continue lendo sobre como escolher um SEO. Como escolher um SEO Se você estiver pensando em contratar um SEO, faça isso quanto antes. Um bom momento para a contratação é quando você estiver pensando em mudar o design ou planejando lançar um novo site. Assim, você e seu SEO podem criar um site adaptado aos mecanismos de pesquisa desde o início. Entretanto, um bom SEO também pode ajudar a aprimorar um site estabelecido. É importante manter o compromisso de implementar as mudanças recomendadas. Fazer as alterações recomendadas por um SEO exige tempo e esforço. Se você não se dispõe a fazer as mudanças, não vale a pena contratar um profissional. Entreviste o SEO em potencial. Veja algumas perguntas úteis: Você pode me mostrar exemplos de trabalhos anteriores e compartilhar algumas histórias de sucesso? Você segue os Fundamentos da Pesquisa Google? Você oferece algum serviço ou consultoria de marketing digital para complementar seu negócio de pesquisa orgânica? Que tipo de resultados você espera ver e em quanto tempo? Como você mede o sucesso? Qual é sua experiência no meu setor? Qual é sua experiência no meu país ou em minha cidade? Qual é sua experiência no desenvolvimento de sites internacionais? Quais são suas técnicas mais importantes de SEO? Há quanto tempo você está no mercado? Como vai ser nossa comunicação? Você vai me comunicar sobre todas as alterações feitas no meu site, com informações detalhadas sobre suas recomendações e a lógica por trás delas? Veja se o SEO está interessado em você e na sua empresa. Se não estiver, encontre alguém que esteja. O SEO deve fazer perguntas como estas: O que torna seu negócio ou serviço exclusivo e valioso para os clientes? Quem são seus clientes? Como sua empresa ganha dinheiro e como os resultados da pesquisa podem ajudar? Quais outros canais de publicidade você usa? Quem são seus concorrentes? Verifique as referências de negócios do SEO. Pergunte aos clientes anteriores se eles achavam que esse SEO oferecia um serviço útil, era bom parceiro de trabalho e gerava resultados positivos. Peça uma auditoria técnica e de pesquisa do seu site para saber o que o profissional acha que precisa ser feito, por que e qual deve ser o resultado esperado. Você provavelmente terá que pagar por isso e conceder acesso somente leitura a seu site no Search Console. Nesse estágio, não autorize o acesso de gravação. Seu SEO em potencial deve ser capaz de dar estimativas realistas de melhorias e do trabalho envolvido. Se ele garantir que as mudanças vão colocar sua empresa no primeiro lugar dos resultados da pesquisa, procure outra pessoa. Decida se você quer contratar. Precauções Em geral, os SEOs oferecem serviços valiosos aos clientes, mas alguns deles prejudicam o setor com práticas de marketing exageradamente agressivas e tentativas de manipular de maneira inadequada os resultados dos mecanismos de pesquisa. Práticas que violam nossas políticas de spam podem resultar em um ajuste negativo da presença do seu site no Google ou até mesmo na remoção do site do índice. Quando o SEO apresentar recomendações para o site, peça que ele comprove essas indicações com uma fonte confiável, como uma página de ajuda do Search Console, uma entrada no blog da Central da Pesquisa Google ou uma resposta sancionada pelo Google no fórum. Veja alguns aspectos a serem considerados: Um golpe comum é a criação de domínios “de fachada”, que encaminham os usuários para um site usando redirecionamentos fraudulentos. Os domínios de fachada normalmente pertencem a um SEO que alega trabalhar em nome de um cliente. No entanto, se o relacionamento não vinga, o SEO pode apontar o domínio para outro site ou até mesmo para o domínio de um concorrente. Quando isso acontece, o cliente acaba pagando para desenvolver um site concorrente que pertence ao SEO. Outra prática ilícita é colocar doorways carregadas de palavras-chave em algum lugar do site do cliente. O SEO promete que isso torna a página mais relevante para um maior número de consultas. Essa afirmação é inerentemente falsa, já que é raro uma única página ser relevante para várias palavras-chave. Pior ainda é que essas doorways frequentemente contêm links ocultos que levam também a outros clientes do SEO. Essas doorways dissipam a popularidade dos links de um site e encaminham para o SEO e outros clientes dele, que podem ter sites com conteúdo ilegal ou ofensivo. Por fim, evite qualquer envolvimento com esquemas de links, como a compra de links de outros sites para aumentar sua classificação. Isso vai contra as políticas de spam do Google e pode resultar em uma ação manual contra alguns ou todos os seus sites, o quevai afetar negativamente sua classificação. Caso acredite que um SEO enganou você, denuncie o fato. Nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) cuida das queixas relacionadas a práticas comerciais enganosas ou ilegais. Para fazer uma denúncia, acesse: https://www.ftc.gov/ (site em inglês) e clique em “File a Complaint Online” (Registrar uma denúncia on-line), ligue para 1-877-FTC-HELP ou escreva para este endereço: Federal Trade CommissionCRC-240Washington, D.C. 20580 Caso sua denúncia seja contra uma empresa em outro país, registre em https://www.econsumer.gov/ (indisponível em português). Diretrizes úteis Tenha cuidado com firmas de SEO e consultores ou agências na Web que enviam e-mails inesperados.Pode parecer incrível, mas nós também recebemos este tipo de spam:“Olá, google.com.br,visitei seu site e notei que você não aparece na maioria dos principais diretórios e mecanismos de pesquisa…”Se você receber e-mails não solicitados sobre mecanismos de pesquisa, encare isso com o mesmo ceticismo que teria em relação a remédios para emagrecer que “queimam a gordura enquanto você dorme” ou pedidos de ajuda para transferir o dinheiro de ditadores depostos. Ninguém pode garantir a classificação em primeiro lugar no Google.Cuidado com os SEOs que dizem garantir sua classificação ou ter um “relacionamento privilegiado” com o Google ou que anunciam um “envio prioritário” para o Google. Não existe envio prioritário para o Google. Na verdade, a única maneira de enviar um site diretamente ao Google é na Ferramenta de inspeção de URL ou enviando um Sitemap. É possível fazer isso por conta própria. Tome cuidado se uma empresa tiver muitos segredos ou não explicar claramente o que pretende.Se algo não estiver claro, peça explicações. Se um SEO criar um conteúdo fraudulento ou enganoso em seu nome, como doorways ou domínios “descartáveis”, seu site pode ser removido do índice do Google. Em última análise, você é responsável pelas ações das empresas que contratar. Por isso, é melhor ver exatamente como elas pretendem “ajudar” você. Se um SEO tiver acesso ao FTP do seu servidor, ele precisa explicar todas as alterações que estão sendo feitas no seu site. Você não deve ter links para um SEO.Evite SEOs que falam sobre esquemas de popularidade de links ou que enviam seu site para milhares de mecanismos de pesquisa. Normalmente, essas ações são inúteis e não afetam sua classificação nos resultados dos principais mecanismos de pesquisa (não de uma forma que você consideraria positiva). Escolha com cuidado.Em caso de dúvida em relação a determinado SEO, pesquise o mercado. Evidentemente, você pode fazer isso no Google. Embora o Google não comente sobre empresas específicas, encontramos firmas que se autodenominam SEOs e adotam práticas que obviamente ultrapassam o comportamento profissional aceitável. Tome cuidado. Tente entender para onde o dinheiro está indo.O Google nunca vende as melhores classificações nos resultados de pesquisa, mas existem vários mecanismos de pesquisa que combinam os resultados normais com resultados pagos por clique ou por inclusão. Alguns SEOs prometem um lugar nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa, mas, na verdade, você vai aparecer na seção de anúncios, e não nos resultados orgânicos. Alguns SEOs chegam até a mudar o valor dos lances em tempo real para criar a ilusão de que “controlam” outros mecanismos de pesquisa e que podem escolher onde querem aparecer. Esse golpe não funciona com o Google, porque nossos anúncios são identificados de maneira clara e ficam separados dos nossos resultados de pesquisa. Mesmo assim, pergunte ao seu SEO em potencial quais taxas se destinam à inclusão permanente e quais se destinam a anúncios temporários. No que mais devo prestar atenção?Veja alguns sinais de alerta. Esta não é uma lista completa, por isso, em caso de dúvida, siga seu instinto. Talvez você esteja lidando com um SEO desonesto se ele oferecer alguma das seguintes opções: Tiver domínios de fachada. Colocar links para outros clientes nas doorways. Oferecer a venda de palavras-chave na barra de endereços. Não distinguir entre resultados de pesquisa verdadeiros e anúncios exibidos nos resultados de pesquisa. Garantir a classificação, mas somente para frases de palavras-chave longas e obscuras, que você usaria de qualquer forma. Utilizar diversos e-mails alternatlivos (aliases) ou informações do WHOIS falsas. Receber tráfego de “falsos” mecanismos de pesquisa, spyware ou scumware. Tiver domínios removidos do índice do Google ou não for listado no Google. Marcos Muniz (SEO MUNIZ) Google My Business Engineer Especialista SEO Search Engine Optimization https://www.searchengineoptimization.com.brhttps://descontocontadeluz.com.br Endereço: Avenida Raja Gabaglia 2000 – sala 932 – Torre 01Estoril, Belo Horizonte – MG – BR, 30494-170 Tel: 31 99506-1099 Publicações similares Apoio ao Comércio 10 de outubro de 2024 Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024 Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas … Apoio ao Comércio 10 de outubro de 2024 Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024 Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. 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