Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Conselho do Barro Preto

Apoio ao Comércio


O Conselho Regional CDL Barro Preto recebeu a presença do presidente da Belotur, Mauro Werkema, durante sua reunião mensal, realizada na sede da CDL/BH, nesta segunda-feira (25), para falar sobre o projeto “BH Polo da Moda”. A requalificação do Barro Preto, prevista para iniciar-se no próximo mês de abril, também foi abordada participantes na reunião.


Belo Horizonte é uma cidade tipicamente terciária, segundo Werkema, pois 84% da atividade econômica provem dos setores de comércio e serviços. Além disso, a capital está vivendo um processo de grande transformação sócio, econômica e urbanística, atingindo todas as áreas e é importante analisar este cenário para perceber a importância do setor de moda. “Somos privilegiados geograficamente, estamos atraindo investimentos, a cidade vem evoluindo e o setor de vocês é importantíssimo para Belo Horizonte. Cabe a vocês, como líderes do segmento, compreender essas mudanças para liderarem o desenvolvimento da moda aqui”, disse.


Werkema também afirmou que a Belotur propôs ao prefeito uma nova visão sobre o turismo em Belo Horizonte. Ele defende que caminhamos para uma economia criativa, representada pelos segmentos da moda, gastronomia e comércio, e esses atraem mais visitantes do que turismo tradicional. “O polo da moda é muito mais significativo na atração de visitantes, emprego e renda do que a Pampulha ou Praça da Liberdade”, afirmou. Segundo ele, a imprensa e o poder público ainda não têm essa visão e é necessário um trabalho para que percebam o turismo dessa forma. A Prefeitura está aberta a isso, inclusive pretende criar uma marca para a cidade, estabelecendo uma identidade distintiva.




Requalificação do Barro Preto


O diretor do Conselho, Fausto Isaac, afirmou que o início das obras de requalificação do Barro Preto estava previsto para abril deste ano, mas a prefeitura aguarda o processo de liberação do financiamento feito pela Caixa Econômica Federal, que não deve ser concluído neste prazo. “Queremos preparar o comércio para que sofra o menos possível, por isso pedimos à prefeitura para que nos informe sobre todas as etapas da obra”, disse Isaac.

 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …