Notícias - 13 de maio de 2013 Conservação da Savassi Atuação Social Infelizmente em nosso país, além da corrupção, superfaturamentos, atrasos e outros problemas que enfrentamos cotidianamente, as obras públicas depois que finalmente saem do papel e são inauguradas, enfrentam mais um obstáculo, a conservação do espaço. Dois pontos são importantes para destacar a respeito disto: o primeiro seria a manutenção por parte da empresa ou órgão público responsável e o segundo, a educação das pessoas que frequentam determinado local. A região revitalizada da Savassi pode ser o local ideal para exemplificar o contexto acima. A área, que passou por uma grande reforma há 13 meses, já apresenta desgastes. Para falar sobre o assunto, o coordenador do Conselho CDL Savassi, Alessandro Runcini, recebeu na última sexta-feira, 10 de maio, a secretária adjunta da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, Nilda Maria Xavier Pires, durante a reunião mensal do Conselho. Runcini citou algumas das reclamações que lojistas e moradores vem fazendo ao Conselho, como fontes sujas, buracos nas pedras portuguesas, falta de lixeira, cinzeiros e lâmpadas estouradas. “Isso é muito bacana, nós precisamos de vocês cobrarem, pois somos parceiros”, relatou Nilda Xavier. A secretária confessou que realmente há problemas, mas que soluções estão sendo buscadas. Segundo ela, um mutirão da PBH esteve na Savassi na última semana e fez pequenos reparos, como recomposição das calçadas, lavagem de bancos e fontes. Além disso, um contrato específico para a manutenção da Savassi está sendo elaborado. Apesar disso, um problema persistente é “o índice de vandalismo muito grande. Tivemos que impermeabilizar os bancos por causa das pichações, antes mesmo da inauguração, e os canteiros são pisoteados constantemente”, expôs Xavier. Ela explica que a recomposição do paisagismo, por exemplo, pode ser refeita pela PBH, mas corre o risco de ser danificado novamente, e aí é dinheiro público que está sendo jogado fora. O coordenador Runcini cobrou apoio da guarda municipal para que haja maior fiscalização nos pontos críticos de depredação e sugeriu que se fizesse uma campanha de conscientização na região da Savassi para a preservação do local. Nilda Xavier acredita que possa ser realizada a campanha e prometeu entrar em contato com o setor de comunicação da PBH para propor a ação. Ela também deixou o contato para eventuais solicitações. Runcini lembrou também que a CDL/BH tem o serviço do Balcão de Relacionamento, que intermedia as solicitações dos lojistas e moradores de qualquer região de BH junto aos órgãos públicos e concluiu dizendo que "nós mesmos devemos cuidar da Savassi para depois conbrarmos da prefeitura". Contato Regional Centro Sul Telefone: 156 / 3277-4911 E-mail: samurcs@pbh.gov.br Balcão de Relacionamento CDL/BH Telefone: 3249-1666 / 3249-1733 E-mail: institucional@cdlbh.com.br Publicações similares Atuação Social 19 de agosto de 2024 Confira as ações da CDL/BH contra a violência doméstica Casa da Mulher Mineira Atende às ocorrências de demanda espontânea das vítimas de violência doméstica, familiar … Atuação Social 11 de março de 2024 FEIRÃO DO PRIMEIRO EMPREGO – FUNDAÇÃO CDL-BH OFERECE 500 VAGAS PARA JOVENS APRENDIZES POR MEIO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO E TRABALHO (PET)FEIRÃO DO PRIMEIRO EMPREGO Oportunidade é para jovens de 17 a 22 anos. O cadastro será feito nos dias 18 e … Atuação Social 4 de outubro de 2023 FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa … Atuação Social 4 de outubro de 2023 COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …