Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Copa das Confederações, Festival de Música, Savassi Festival…

Apoio ao Comércio

O coordenador do Conselho CDL Savassi, Alessandro Runcini, recebeu organizadores dos festivais e representantes da Prefeitura de Belo Horizonte para falarem dos eventos que serão realizados nos próximos dias na Savassi e em Belo Horizonte.

Festival de Música

A representante da Fundação Assis Chateaubriand, Cristina Sabino, expôs os detalhes da 7ª edição do Festival de Música. Segundo ela, o evento será realizado em várias praças da Capital entre os dias 14 e 23 junho. Ao todo, serão 80 palcos com mais de 60 shows na programação. Na Savassi, o festival acontece entre os dias 17 e 21 de junho com shows de chorinho, samba de raiz e instrumental.

Segundo Sabino, o evento foi pensando de forma a impactar da melhor maneira possível na região. “O festival não vai atrapalhar o trânsito, pedestres, moradores e fluxo de clientes”, esclarece. Para Runcini, “esse é o tipo de evento ideal para Savassi, quem sabe talvez traga até mais clientes para a região?”, questiona o coordenador.

Para que tal fato se concretize, Runcini expôs a necessidade de uma divulgação do evento específica para os lojistas locais, convidando os mesmos para que fiquem com seus estabelecimentos abertos até mais tarde.

Cristina Sabino achou a dica excelente e disse que iria providenciar a divulgação para o último sábado, 15 de junho. Ela salientou que no festival do ano passado os lojistas do quarteirão do Buffet Tia Clara, que permaneceram com os estabelecimentos abertos até mais tarde, tiveram um aumento significativo no número de vendas.

Savassi Festival

O Savassi Festival em 2013 terá uma grande novidade de acordo com o idealizador do evento, Bruno Golgher. “Nesse ano, o Savassi terá uma edição em Nova York e o mais bacana de tudo, continua com o nome de Savassi Festival”, relata Golgher.

Segundo ele, o festival em BH terá 85 shows em 22 palcos e o lançamento de quatro CDs. “Cada palco possui sua personalidade específica, sendo pensada qual música será tocada e para qual tipo de público”, explica Golgher. Ele disse que assim como o Festival de Música, o Savassi Festival busca o menor impacto local e será realizado depois do expediente do comércio.

Golgher deu alguns detalhes de como será a edição do Savassi Festival em Nova York. O evento terá música brasileira instrumental com artistas brasileiros que residem aqui em Belo Horizonte e também na metrópole americana, além de atrações com estrangeiros que tocam música brasileira.

 

Savassi Festival

Data: 21 de julho – Domingo

Horário: 15h às 22h

Local: Rua Antônio de Albuquerque com Rua Sergipe

 

Copa das Confederações

A diretora de Promoção Turística da Belotur, Stella de Moura Kleinrath, esteve mais uma vez na sede da CDL/BH para apresentar detalhes da Copa das Confederações FIFA 2013 e a Copa do Mundo FIFA 2014 para os presentes na reunião do Conselho CDL Savassi. Ela ministrou a palestra Preparação do Comércio para Mega Eventos.

Segundo Stella, a Copa das Confederações é um laboratório para a Copa do Mundo e um grande período de adaptação. “É a hora de mostrarmos ao mundo que somos uma sede organizada”, diz.

De acordo com a diretora, somos uma das poucas sedes que possui um “planejamento estratégico afinado entre Estado e Município e um estádio novo que foi testado várias vezes antes do início da Copa”.

Um ponto negativo ainda para Belo Horizonte é a rede hoteleira que não atende tanto no aspecto qualitativo quanto quantitativo, mas para Moura, esse cenário mudará ano que vem. “Em 2014, teremos 150 hotéis com cerca de 30 mil leitos”, expõe.

Agora um grande ponto positivo para Belo Horizonte segundo a representante da Belotur é a produção cultural muito bem elaborada. Pampulha, região Centro-Sul, Serra do Curral, gastronomia e vida noturna são os pontos fortes da Capital mineira.

“A Savassi cumpre esse papel do Centro da cidade, é uma região que será uma das áreas de maior fluxo de turistas”, explica Moura. Ela alerta que em locais como a Savassi, onde é certo esse número maior de turistas, este é o momento ideal para o comércio fazer os testes.  “É muito importante para o comércio a questão visual. É preciso entrar no espírito da Copa. O lojista tem que pensar como ele quer ser atraído pelos turistas”, argumenta a diretora. Ela diz também que colocar funcionários bilíngues será um diferencial e um facilitador para o comerciante.

A participação dos moradores ainda é fraca de acordo com Moura, e, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 64% dos lojistas não vêm se preparando para a Copa das Confederações. Apesar isso, Moura explica que Belo Horizonte será a sede do Centro Integrado de Coordenação e Transmissão (IBCC) dos jogos durante a Copa das Confederações. Com isso, centenas de jornalistas de diversas nacionalidades estarão aqui. Ela acredita que seja o momento ideal para apresentarmos BH para esses formadores de opinião.

“A promoção de BH é o maior legado, serão 30 milhões de espectadores nos vendo e sem dúvidas vamos ser bem avaliados”, fala Moura e conclui dizendo que “a Copa não é o fim, mas o meio de mostrar nossa cidade, atrair olhares e visitantes”.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …