Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Copa do mundo

Atuação Social

O segundo dia do Fórum Oportunidades para o comércio contou com a palestra “Minas Gerais na Copa do Mundo: Visão de Oportunidades”, ministrada pela Assessora Especial da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, Mariana Bahia.

Mariana falou sobre a preparação do Brasil para a Copa, como reformas nos aeroportos, nos estádios, construção de hotéis e obras de mobilidade urbana. A palestrante mostrou a Copa do Mundo no Brasil em números: são 12 cidades-sede, 32 seleções, 64 jogos, 700 jogadores, cerca de 3 milhões de espectadores nos estádios e mais de 600 mil turistas internacionais no Brasil.

Segunda Mariana, os empresários têm que entender o perfil do turista e avaliar como estamos preparados para recebê-los. “Queremos que o turista venha e conheça a Savassi, o Barro Preto e os pontos turísticos de Belo Horizonte”, afirma.

De acordo com a pesquisa de perfil do turista na Copa da África do Sul em 2010, o país teve 55% de aumento nos gastos com cartões de crédito; 7,4% de expansão das vendas no varejo, comparados com o mesmo período do ano anterior; 10,4% de crescimento das indústrias de alimentos e bebidas; 20,5% crescimento das vendas nos bares.

Cerca de 600 mil turistas são esperados em Minas para a Copa.  Segundo Mariana “Minas Gerais vai receber em um mês o que recebe em quatro anos”.  

De acordo com pesquisas, o setor que tem a possibilidade de obter maior impulso com os eventos é o do turismo. No entanto, Mariana ressalta que o impacto da Copa no turismo não deve ser dado como certo, “o sucesso não vem sem um plano”, finaliza.
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …