Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Crescimento insatisfatório

Apoio ao Comércio


Segundo a Pesquisa Industrial Mensal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial cresceu 0,3% em julho, na serie com ajuste sazonal. Entretanto, das 14 regiões pesquisadas, 9 apresentaram queda, sendo elas Goiás (- 6,3%), Amazonas (- 5,9%) e Pará (- 3,2%), Paraná (- 1,1%), São Paulo (-0,7%), Rio Grande do Sul (- 0,7%), Espírito Santo (-0,6%), Pernambuco (-0,6%) e Minas Gerais (-0,2%). Apresentaram crescimento os estados do Rio de Janeiro (4,6%), Região Nordeste (0,9%), Bahia (0,4%), Ceará (0,4%) e Santa Catarina (0,2%).


 


Segundo o IBGE, 12 das 27 atividades pesquisadas mostraram crescimento na produção em julho quando comparados a junho, com destaque para os setores de veículos automotores (4,9%), alimentos (2,1%) e máquinas e equipamentos (3,0%).


Na Comparação com julho do ano passado a produção industrial foi 2,9% menor e o acumulado do ano mostrou queda de 3,7%. 


 


A Indústria brasileira vem apresentando resultados muito aquém dos desejados no ano de 2012, principalmente por causa de problemas de competitividade ocasionados pelos altos custos com os quais as empresas têm que arcar, como impostos e gastos com logística, comumente chamados de “Custo Brasil”.


 


A expectativa para a indústria neste ano de 2012 não é muito boa. De acordo com o Relatório Focus divulgado pelo Banco Central, o mercado espera que a produção industrial seja -1,89% menor que em 2011.


 

Publicações similares

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 06 A 10 DE MAIO

Novo feriado estadual; recriação do DPVAT; proibição aos supermercados de conferir compras de clientes; proibição estacionamento …

Notícias gerais
6 de maio de 2024
HOSPITAL SOFIA FELDMAN RECEBE DOAÇÕES ARRECADADAS PELO PROJETO AFETO, DA FUNDAÇÃO CDL-BH

Serão entregues  mais de 30 mil itens de enxoval e produtos de higiene pessoal que vão …