Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Cronograma de obras do BRT é alterado

Notícias gerais


Na tarde dessa sexta feira, 13 de abril, os vice-presidentes da CDL/BH, Anderson Rocha e Marcos Inneco, participaram de uma reunião entre lojistas, entidades do comércio e poder público, para discutir os impactos do BRT (sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) na área central. Para esclarecer o funcionamento das obras, estiveram presentes o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares, o Diretor de Planejamento da BHTrans, Célio Freitas e o diretor do grupo Tectran, Eduardo Cândido.


Durante a reunião foram apresentados os benefícios da implantação do BRT na área Central de Belo Horizonte, as mudanças que isso irá gerar, os impactos e também o cronograma de obras.

De acordo com Murilo Valadares, a primeira etapa das obras, com previsão de abril a setembro, será realizada na Avenida Santos Dumont, entre as ruas Bahia e São Paulo. Para isto, o transito deste trecho será desviado para as ruas Caetés e Guaicurus.


Depois de apresentado o projeto do BRT, os comerciantes tiveram a oportunidade de colocar dúvidas e sugestões. Uma das preocupações de grande parte deles foi o fato da Santos Dumont ser totalmente fechada no dia 21 de abril, sem que eles pudessem se planejar para isso.


O vice presidente da CDL/BH, Anderson Rocha, sugeriu então que a Santos Dumont só fosse totalmente fechada depois do dia das mães, no dia 14 de maio, dando um tempo maior para os comerciantes se organizarem e mantendo o público dessa importante data para o comércio. Murilo aprovou a idéia, e para não atrasar as obras, decidiu começá-las apenas no meio da Santos Dumont no dia 21, deixando uma faixa liberada para ônibus até o dia 14.


Depois dessa decisão, os comerciantes se sentiram mais tranqüilizados, mas ainda têm muitas divergências com as obras, sendo assim foi formada uma Comissão de Obras envolvendo entidades e alguns comerciantes, que acompanharão todo o processo de implantação do BRT na área central.


Na próxima quarta, 18 de abril, às 14 horas, será realizada mais uma reunião para discutir impactos do BRT, agora com a Comissão de Obras, na Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).


 

Publicações similares

Notícias gerais
26 de abril de 2024
ESTAMOS DE OLHO: Confira os destaques das casas legislativas de 22 a 26 de abril

Modernização do Código de Posturas; Nota fiscal mineira; Desenrola para pequenos negócios; Regulamentação da reforma tributária; …

Notícias gerais
26 de abril de 2024
CDL/BH MONITORA NO CONGRESSO TRAMITAÇÃO DO PROGRAMA ACREDITA

A CDL já está acompanhando de perto a tramitação no Congresso Nacional do Programa Acredita (MP …

Notícias gerais
24 de abril de 2024
FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DO DIA DO TRABALHADOR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Notícias gerais
24 de abril de 2024
VENDAS PARA O DIA DAS MÃES DEVEM CRESCER 2,8% NA CAPITAL MINEIRA

Montante a ser injetado na economia de Belo Horizonte, no mês de maio, chega a R$ …