Notícias - 19 de setembro de 2013 Desvendando o Facebook Apoio ao Comércio O principal assunto da reunião quinzenal do CDL Jovem foi a palestra Desvendando o Facebook, ministrada pela vice-presidente de Comunicação do grupo e diretora da empresa Strategía Comunicação, Mariana Couto. A reunião foi realizada na sede da CDL/BH nesta quarta-feira, 18 de setembro. A comunicadora abordou diversos temas relacionados à rede social que mais cresce no Brasil. Segundo Couto, a ideia da palestra surgiu do anseio dos próprios integrantes do CDL Jovem que desejavam saber mais detalhes sobre Facebook. “Eles confundiam o que é um perfil, uma página e um grupo, então surgiu a ideia de fazer a palestra”, expôs. A dúvida foi sanada pela comunicadora que explicou que um perfil é aquela página pessoal de qualquer cidadão, já a página ou Fan Page é direcionada para as empresas e o grupo é uma comunidade restrita de pessoas que discutem um assunto específico. “No perfil, a pessoa só pode ter cinco mil amigos, isso para uma empresa é muito pouco. Já a página tem fãs ao invés de amigos, não possui limite de pessoas, além de ter todos os medidores”, esclareceu Couto. Ela também apresentou diversos dados curiosos sobre a rede social, entre eles se destaca que 81% das pessoas utilizam o Facebook para se comunicar com familiares. Os horários de maior público on-line na rede são quarta, quinta e sexta-feira, entre oito e nove horas e entre 11 e 13 horas da tarde. Já o perfil dos usuários se divide em 13% em criadores, aqueles que criam conteúdos, 53% participantes, aqueles que curtem e compartilham, e 34% são os espectadores, que apenas visualizam os conteúdos publicados. Mariana Couto alertou os jovens empresários que acima de tudo esta a importância de conhecer os seguidores da página da sua empresa. “Você precisa traçar todo o perfil do seu cliente. Antes é um jogo de xadrez, que você vai testando, até chegar ao melhor resultado”. Ela explica que a marca deve comunicar aquilo que o cliente quer ler e não o que a empresa quer informar. “Você conhece o seu mercado como ninguém, então compartilhe esse conhecimento com os outros. Fale o que realmente elas precisam saber, diga coisas do cotidiano e não fale diretamente do negócio da sua empresa o tempo todo”, concluiu. Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …