Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Dia da Liberdade de Impostos

Atuação Social

Os consumidores de Belo Horizonte e região metropolitana tiveram a oportunidade de comprar produtos sem impostos nesta quinta-feira, 23 de maio, como forma de protesto contra as altas cargas tributárias. O motivo foi a realização da 7ª edição do Dia da Liberdade de Impostos.

Quem compareceu ao Posto Urbano Ferraz abasteceu o carro ou a moto com gasolina a R$ 1,835 o litro, ou seja, com o desconto de 35% dos tributos incidentes no produto. Devido ao grande número de pessoas e para melhor organização, a ação foi limitada a cem automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

Além da gasolina, durante todo o dia, os consumidores podem comprar pão, pneu, toalha, xampu, e ainda alugar um veículo ou fazer uma limpeza de pele sem pagar o imposto embutido em cada um desses produtos ou serviços. Isto porque, este ano, pela segunda vez o setor de comércio varejista associado à CDL/BH aderiu à ação.  

Participam do “Dia da Liberdade de Impostos” papelarias, padaria, casa de produtos para piscina e para animais, clínicas de estética e locadora de veículos, dentre outros.  Todos venderam um produto ou serviço com o desconto do valor proporcional aos impostos incidentes sobre o mesmo.

“Esta é uma forma de conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que nós brasileiros pagamos”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Bruno Falci

Em Belo Horizonte o “Dia da Liberdade de Impostos” é realizado pela CDL/BH e pelo CDL Jovem com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Fórum Mineiro de Jovens Lideranças e Instituto de Formação de Líderes.

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …