Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Dia Livre de Impostos contou com sessão solene na Câmara dos Deputados

Apoio ao Comércio
O Dia Livre de Impostos (DLI), que será celebrado no dia 30/05, em Belo Horizonte e outras 119 cidades de 19 estados, contou com uma sessão solene na última terça-feira, 28/05, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, do coordenador da CDL Jovem nacional, Lucas Pitta e dos presidentes da CNDL, José César da Costa, do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior. 
 
O objetivo do encontro é apresentar os propósitos do DLI, que é protestar contra a alta carga tributária e cobrar o retorno dos impostos em forma de investimentos em serviços básicos para o cidadão.
 
O presidente da CDL/BH destacou que ter uma sessão solene sobre o DLI é uma grande conquista para toda a sociedade, em especial para a CDL/BH, que iniciou o movimento  há 13 anos e sempre foi a grande incentivadora da ação. “Esperamos que esse encontro seja uma oportunidade para reforçar o anseio da nossa sociedade de mudanças no sistema tributário brasileiro”, ressalta.
 
O coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, chamou atenção para a quantidade de dias que pessoas físicas e jurídicas trabalham para pagar taxas no Brasil. “Cidadãos trabalham 153 dias por ano para pagar impostos. Empresas gastam 80 dias para cumprir suas obrigações tributárias. Uma reforma tributária é necessária e urgente. É a bandeira que a CNDL e a CDL Jovem defendem”, argumentou.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Selic em queda: CDL/BH prevê crédito mais barato e otimismo no varejo

Redução dos juros fortalece a confiança de empresários e consumidores para as vendas do segundo semestre  …

Apoio ao Comércio
29 de julho de 2026
Lojistas estimam crescimento de até 20% em vendas para o Dia dos Pais 

Pesquisa da CDL/BH mostra expectativa positiva para a data, com investimento em estoques, promoções e estratégias …

Apoio ao Comércio
23 de julho de 2026
Comércio de Belo Horizonte entra otimista no segundo semestre

Mercado de trabalho aquecido, aumento da renda das famílias, início da redução dos juros e calendário …