Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

É possível uma outra política?

Apoio ao Comércio

Novo vereador Mateus Simões de Almeida ministra palestra sobre o tema durante reunião da CDL Jovem
 
Palestra, posse e eleição. A reunião quinzenal da CDL Jovem realizada nesta quarta-feira, 19 de outubro, foi movimentada. O grupo recebeu a visita do professor Mateus Simões de Almeida, que ministrou a palestra “É possível uma outra política?”. Ele foi um dos quatro vereadores eleitos no país pelo Partido Novo no último pleito, e veio falar sobre seus planos e projetos para Belo Horizonte nos próximos quatro anos. 
 
Segundo Almeida, seu gabinete estará sempre aberto, pois pretende contar com a contribuição de todos os interessados. Para ele, precisamos nos preocupar e participar mais da política para mudarmos a realidade atual. “A Câmara não tem produzido nada de legal. Ela tem um custo de R$ 240 milhões por ano, para manter 1.700 empregados trabalhando, e por que não entrega mais?”, questiona.
O novo vereador afirma que terá um grande desafio pela frente e sua primeira atitude foi abrir mão de veículo, motorista e mais da metade dos assessores a que teria direito, gerando uma economia de R$1 milhão por ano aos cofres públicos. Ao assumir o mandato, ele pretende fazer uma revisão das atuais leis municipais, que somam mais de 12 mil, e revogar as desnecessárias. “O estado tem que parar de interferir no que não é da conta dele, não precisamos mais de mil leis”, afirma.
 
Eleição – Durante a reunião, foi realizada a eleição da nova presidência da CDL Jovem, gestão 2017 – 2018. O empresário Fernando Cardoso foi o único candidato a concorrer, sendo eleito por unanimidade de votos. O atual presidente do grupo, Frederico Papattela, afirmou ter certeza que ele desempenhará bem o papel. “É um desafio muito grande, mas o aprendizado é ímpar e inesquecível”, disse. Cardoso agradeceu a todo o grupo pelo apoio e confiança. “A CDL é uma casa apaixonante, tenho aprendido muito aqui e vou me esforçar para ser o melhor presidente possível”, disse. Além da eleição, o grupo deu as boas-vindas ao novo diretor Breno Pimenta, da empresa Damatta Foods, que foi empossado na data.  
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …