Notícias - 9 de maio de 2012 Em abril, IPCA fica em 0,64% Apoio ao Comércio No mês abril, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou significativo aumento em relação ao mês anterior, passando de 0,21% para 0,64%, de acordo com os dados do IBGE. Esta é a maior taxa registrada desde abril de 2011. Todos os setores apresentaram aumento em relação ao mês de março, exceto o item “Artigos de Residência”, que obteve queda de 0,79%. O destaque ficou com o grupo “Despesas Pessoais”, que apresentou aumento de 2,23%, impulsionado, principalmente, pelo subitem “Cigarros”, que apresentou aumento de 15,04%. O acumulado do ano de 2012 registrou aumento de março para abril, passando de 0,79% para 1,87%. Já o acumulado em 12 meses também caiu: no período de maio de 2011 a abril de 2012 a variação se estabeleceu em 5,10%, contra 5,24% nos 12 meses imediatamente anteriores (abril de 2011 a março de 2012). A variação do IPCA em Belo Horizonte para o mês de abril em relação a março se estabeleceu em 0,55%, variação maior do que a verificada em março, de 0,39%. Os setores que apresentaram maior crescimento foram os de Despesas Pessoais (1,98%), Habitação (1,01%), e Saúde e Cuidados Pessoais (0,71%), enquanto os piores desempenhos foram verificados nos setores de Alimentação e Bebidas (0,04%), Artigos de Residência (0,01%), e Educação (-0,02%). Publicações similares Notícias gerais 16 de julho de 2024 Inscreva-se para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo Clique aqui e saiba mais Premiação é aberta a profissionais e estudantes e tem as seguintes … Notícias gerais 12 de julho de 2024 CURSO GRATUITO DE PILOTAGEM DEFENSIVA PARA MOTOCICLISTAS DE BH E REGIÃO METROPOLITANA Ação integra campanha Ande Seguro, da CDL/BH, que, além da capacitação, terá paradas educativas e sorteio … Notícias gerais 10 de julho de 2024 ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 01 A 05 DE JULHO Reforma Tributária – Simples Nacional A decisão do grupo de trabalho da Reforma Tributária em não … Notícias gerais 8 de julho de 2024 “PREÇO NO DIRECT” E “INFORMAÇÕES DO PRODUTO POR MENSAGEM” SÃO PRÁTICAS PROIBIDAS EM VENDAS ONLINE As diretrizes da Lei do E-commerce e do Código de Defesa do Consumidor como direito ao …