Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

EM AÇÃO NA PRAÇA DA LIBERDADE, JOVENS DISTRIBUEM MENSAGENS DE APOIO À SAÚDE MENTAL 

Notícias gerais

Ação realizada pela Fundação CDL-BH encerra programação da entidade para o Setembro Amarelo. Pesquisa da instituição identificou que jovens de BH sentem-se com saúde mental regular ou ruim

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), promove amanhã, quinta-feira, 28, às 10 horas, na Praça da Liberdade, ação relacionada à campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio e valorização da saúde mental. 

Em uma pesquisa com 500 participantes entre 17 e 21 anos, a Fundação CDL-BH detectou que 50,4% dos entrevistados consideram que a saúde mental está regular ou ruim. Já 38,2% dos respondentes disseram estar em frequente estado de tristeza e/ou desânimo. Mais da metade dos jovens ouvidos (52,5%) afirmou que, no último mês, sentiram-se exaustos e/ou desanimados.

Para auxiliar os jovens na recuperação e no fomento à qualidade da saúde mental, a Fundação CDL-BH tem promovido uma série de ações ao longo do mês de setembro, dentre elas palestras orientativas com o grupo HELP, empresa de atuação nacional e internacional que atua com a prevenção de problemas de ordem psicológica e emocional. 

Encerrando a programação, os jovens irão distribuir para a população bilhetes com mensagens motivacionais e de cuidado com a saúde emocional. O objetivo é que eles compartilhem as informações aprendidas ao longo do mês em relação à saúde mental

Para atendimento à imprensa teremos como fonte o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink. 

Local: Praça da Liberdade – próximo ao coreto 

Gentileza confirmar presença pelo e-mail assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br ou whatsapp (31) 98267-3833 com Najela Bruck.

Publicações similares

Notícias gerais
24 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 20 A 24 DE MAIO.

Ampliação de comércio nas ADEs; simplificação do Código de Posturas; 5G nas cidades do interior de …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …