Notícias - 9 de junho de 2016 Empreendedorismo na comunicação Apoio ao Comércio 'Empreendedorismo na Comunicação' foi o tema principal da reunião quinzenal da CDL Jovem, que aconteceu nesta quarta-feira, 08 de junho, na sede da CDL/BH. O empresário Leonardo Chebly contou ao grupo como a JChebly, que engloba vários negócios, entre eles o portal SouBH, se desenvolveu, conquistou espaço no mercado mineiro e quais os próximos passos planejados. Criada em 1976 pelo pai, a JChebly surgiu para vender espaços publicitários em aeroportos, até Leonardo Chebly assumir a direção e ampliar o ramo de atuação da empresa. Para ele, empreender é pensar grande. “A gente tem que levantar da cama todos os dias para fazer algo grande, diferente. Se for pra ser mais um no meio da multidão, é melhor nem se levantar”, diz. Segundo o empresário, quando lançou o SouBH, por exemplo, não queria que ele fosse só mais um site de agenda cultural, mas que fosse além, como um movimento, que se tornasse a marca de BH. Além disso, Chebly afirma ser importante encontrar um oceano azul, pensar em algo diferente, para satisfazer uma necessidade do mercado ainda não explorada. Também é preciso enfrentar rapidamente os obstáculos, resolvendo cada problema que surge no caminho, ter uma equipe integrada, que acredita nos ideais da empresa, agir e entregar excelência para os clientes. O mercado da comunicação – Para empreender especificamente na comunicação, segundo Chebly, é necessário entender a crise presente no setor. A comunicação mudou e hoje jornais e revistas precisam saber se reinventar. Por outro lado, o Whatsapp e o Facebook tornaram-se corriqueiros no nosso dia-a-dia, e o mobile á uma realidade sem volta, mas as pessoas precisam aprender a usar essas ferramentas da forma correta para se comunicarem. Também é necessário enxergar as tendências. As empresas precisam entender que as pessoas estão online e como falar com elas nesse ambiente. Diante disso, um anúncio em jornal tradicional hoje, não tem o mesmo efeito que cinco anos atrás. É preciso repensar a forma de divulgar sua marca, mesclando as mídias tradicionais com o online. Investimentos – A JChebly não parou de investir em inovação e novos negócios, mesmo diante da crise. Como resultado, cresceu 30% nos últimos 12 meses de faturamento. Segundo o empresário, se você investe agora, quando seus concorrentes não estão, quando a crise acabar, você sai na frente, fortalecido. Pensando nisso, a empresa vai lançar nos próximos meses uma nova marca para o portal SouBH, além de um espaço para vídeos, vai investir em um sistema de análise de conversão para pontos de venda, além do Atmosphera, um centro de inovação e empreendedorismo, que vai dar suporte a startups após a aceleração. “Empreendedorismo não se trata de ideias, trata-se de transformar ideias em realidade. Empresas que ficarem paradas, perdem espaço”, afirma. Publicações similares Apoio ao Comércio 19 de outubro de 2023 CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te … Apoio ao Comércio 26 de setembro de 2023 EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa O setor de comércio …