Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

EMPRESÁRIOS MINEIROS DESEMBARCAM NA EXPO ÓPTICA

Notícias gerais

Missão organizada pela CDL/BH e Sebrae Minas leva 48 participantes de 33 empresas para a maior exposição do segmento que começa amanhã no Expo Center Norte em São Paulo

Pela terceira vez consecutiva os empresários do setor de óticas de Minas Gerais participam da Expo Óptica que começa amanhã, 10, e vai até o dia 13. Em busca de novos fornecedores, lançamento de novos produtos, workshops, visitas técnicas e muito networking, os empresários chegam à capital paulista por meio de mais uma missão do setor preparada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Sebrae Minas e Associação Brasileira de Indústria Óptica (Abióptica).   

A Expo Óptica, que é o maior encontro do setor óptico na América Latina, espera registrar R$ 935 milhões em volume de negócios. Os organizadores estimam um público 10% superior ao recebido em 2023, que foi de 17,5 mil pessoas. Os participantes terão acesso a 130 expositores e contam com 30 momentos de capacitação em um espaço com capacidade para 140 pessoas. O evento é realizado pela Abióptica.

Novas tecnologias e novos produtos para um setor que trabalha com saúde e moda

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, participar dessa missão é uma excelente oportunidade para o lojista ter acesso às tendências do mercado, conhecer novos fornecedores e entender o que o cliente de hoje, e também do futuro, deseja. “Estamos sempre oferecendo aos empresários esse contato direto com novas tecnologias, novos parceiros e novidades para o setor. Empresários do setor de papelaria, ótica, gastronomia, moda, beleza e PET já viveram essa experiência, por meio das missões preparadas pela CDL/BH e Sebrae Minas, e trouxeram grandes novidades para o varejo de Minas Gerais”, disse.

Assim como os demais segmentos, o setor de óticas tem evoluindo muito. E é atrás dessa evolução que o empresário Luiz Gustavo Soares, da Ótica Multivisão, desembarca na Expo Óptica. “O mercado ótico tem evoluído muito em tecnologia. Quero trazer para Belo Horizonte novos produtos e novos fornecedores. Precisamos ter consciência que o nosso setor não trabalha só com moda. Trabalha com saúde”, destaca. 

Com mais de 30 anos no setor de óticas, sendo 12 como empresária, Cláudia Márcia Pinto, que tem uma loja que oferece atendimento domiciliar, espera participar de workshops, identificar novos produtos e tendências de mercado. “Essa é uma grande oportunidade para qualquer empresário. Em um único espaço, teremos acesso a fornecedores, palestrantes e novos produtos. Conhecendo as tendências do setor, podemos fazer o nosso negócio crescer”, explica. 

Publicações similares

Notícias gerais
26 de abril de 2024
ESTAMOS DE OLHO: Confira os destaques das casas legislativas de 22 a 26 de abril

Modernização do Código de Posturas; Nota fiscal mineira; Desenrola para pequenos negócios; Regulamentação da reforma tributária; …

Notícias gerais
26 de abril de 2024
CDL/BH MONITORA NO CONGRESSO TRAMITAÇÃO DO PROGRAMA ACREDITA

A CDL já está acompanhando de perto a tramitação no Congresso Nacional do Programa Acredita (MP …

Notícias gerais
24 de abril de 2024
FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DO DIA DO TRABALHADOR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Notícias gerais
24 de abril de 2024
VENDAS PARA O DIA DAS MÃES DEVEM CRESCER 2,8% NA CAPITAL MINEIRA

Montante a ser injetado na economia de Belo Horizonte, no mês de maio, chega a R$ …