Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Empresas e as redes sociais

Apoio ao Comércio


Atualmente, com o advento da internet, é muito comum que as pessoas entendam que as distâncias estão menores do que em qualquer outra época da História da humanidade.


E por este motivo, muito da forma como vemos as coisas e principalmente as relações com outras pessoas mudou consideravelmente, proporcionando um nível de interação que jamais foi visto, especialmente por causa das redes sociais.


Pois quando falamos das empresas e dos negócios, estas mudanças ficam ainda mais evidentes, já que novas formas de divulgação e de interação para com clientes e consumidores foram criadas.


Portanto, vamos falar desta evolução proporcionada pelas redes sociais, com especial destaque para o Facebook e para o LinkedIn, que são dois exemplos distintos que acabam servindo para fins muito similares e próximos: ajudar os negócios.


O potencial para conectar pessoas


As redes sociais apresentam um potencial impressionante para conectar pessoas, e por este motivo, podem ser ferramentas mais que fundamentais para quem deseja alavancar negócios e ganhar mais dinheiro por meio de uma interação mais constante com seus clientes e consumidores.


Atualmente, as redes sociais somadas contam mais de 1,5 bilhão de pessoas, em um número que só faz crescer, o que significa que há um potencial imenso a ser explorado e que este potencial tende a aumentar de tamanho com o tempo.


O Facebook


Pois do número impressionante de mais de 1,5 bilhão de pessoas conectadas pelas redes sociais, a maior parcela está no Facebook, que é disparada a rede social mais popular do mundo.


E com isto, o Facebook também é a rede social que melhores retornos podem proporcionar às empresas que desejam divulgar seus trabalhos e marcas dentro de seu imenso contingente de usuários ao redor do mundo.


Pelo Facebook, é possível fazer publicidade de produtos, oferecer serviços e inclusive criar páginas e perfis oficiais para empresas, apostando na interação com os clientes por meio de posts e fotos, que são compartilhadas de modo quase que natural.


O LinkedIn


Criada em 2003, o LinkedIn nada mais é do que uma rede social voltada aos profissionais dos mais variados ramos do mercado que desejam divulgar suas habilidades e seus currículos, apostando na interação moderna como forma de garantir boas oportunidades de emprego aos usuários.


O LinkedIn é a tradução perfeita do que uma rede social pode fazer para a vida profissional de uma pessoa, já que ela se baseia no princípio que diz que para se ter boas oportunidades é essencial ser bem relacionado.


Marketing Digital


Por ser uma tendência cada vez mais presente na realidade das empresas, as redes sociais proporcionam mecanismos perfeitos para o que se entende por Marketing Digital.


Por meio das redes sociais, uma empresa ou uma pessoa comum consegue alavancar seus negócios usando apenas o que estas redes sociais têm de mais importante: seus bilhões de usuários.


Fonte:  Webbiz – Marketing Digital  – Editado

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …