Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Empresas tornam atendimento mais eficiente na troca de produtos para fidelizar clientes

Apoio ao Comércio


Após as festas de fim de ano, as lojas de roupas realizam promoções e ações para tornar o atendimento mais eficiente, aumentar as vendas nesta época do ano e assim fidelizar os clientes.


A rede de vestuário Camelo implantou um novo software que agiliza a busca pelo item vendido, fornecendo todas as informações e facilitando a troca. “Nos últimos anos, temos trabalhado bastante os processos de troca para que o consumidor encare isso da forma menos complicada possível. Por isso, desde 2015 implementamos um sistema de automação e emissão de notas especiais”, disse Adriano Camelo, presidente da rede.


Esta mudança possibilitou que a realização de novas compras entre os clientes que vão trocar produtos chegue a 50%. Isso também ajuda a fidelizar clientes, que costumam retornar após serem atendidos com eficiência.


 


Bianca Borges Santini, gerente de franquias da rede de vestuário Mash, contou que o treinamento dos funcionários é uma das principais estratégias para este período. “Passado o período do Natal, temos registrado um índice bem alto no movimento de trocas de presentes, principalmente por conta de algum ajuste relacionado ao tamanho da peça. Paralelamente a isso, procuramos aproveitar esse momento para emplacar novas vendas”, disse Bianca.


 


A executiva acredita que com as boas vendas de Natal, que cresceram 20% em relação a 2017, os resultados de janeiro deverão ser positivos. Ainda de acordo com ela, a temporada de trocas também é boa para a queima de estoques, sobretudo para a empresa, que comercializa vestuário íntimo e roupas de banho.


 


“Em janeiro, começamos um forte movimento de promoções desses produtos. Dessa forma, o cliente que vem para a loja querendo trocar algum item acaba optando também pela compra de outra peça com estampa ou tecido diferente”, disse Bianca.


 


A Mash tornou a política de troca mais flexível já que a quantidade de pedidos é muito grande nesta época do ano, sendo importante fazer mudanças para fidelizar o cliente, que poderá comprar na rede em ocasiões futuras.


 


“Os últimos anos foram muito difíceis em termos de vendas em shopping centers. No entanto, neste ano renovamos nossas expectativas e já desenhamos o mês de janeiro com um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018”, concluiu a executiva.


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …