Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Empresas tornam atendimento mais eficiente na troca de produtos para fidelizar clientes

Apoio ao Comércio


Após as festas de fim de ano, as lojas de roupas realizam promoções e ações para tornar o atendimento mais eficiente, aumentar as vendas nesta época do ano e assim fidelizar os clientes.


A rede de vestuário Camelo implantou um novo software que agiliza a busca pelo item vendido, fornecendo todas as informações e facilitando a troca. “Nos últimos anos, temos trabalhado bastante os processos de troca para que o consumidor encare isso da forma menos complicada possível. Por isso, desde 2015 implementamos um sistema de automação e emissão de notas especiais”, disse Adriano Camelo, presidente da rede.


Esta mudança possibilitou que a realização de novas compras entre os clientes que vão trocar produtos chegue a 50%. Isso também ajuda a fidelizar clientes, que costumam retornar após serem atendidos com eficiência.


 


Bianca Borges Santini, gerente de franquias da rede de vestuário Mash, contou que o treinamento dos funcionários é uma das principais estratégias para este período. “Passado o período do Natal, temos registrado um índice bem alto no movimento de trocas de presentes, principalmente por conta de algum ajuste relacionado ao tamanho da peça. Paralelamente a isso, procuramos aproveitar esse momento para emplacar novas vendas”, disse Bianca.


 


A executiva acredita que com as boas vendas de Natal, que cresceram 20% em relação a 2017, os resultados de janeiro deverão ser positivos. Ainda de acordo com ela, a temporada de trocas também é boa para a queima de estoques, sobretudo para a empresa, que comercializa vestuário íntimo e roupas de banho.


 


“Em janeiro, começamos um forte movimento de promoções desses produtos. Dessa forma, o cliente que vem para a loja querendo trocar algum item acaba optando também pela compra de outra peça com estampa ou tecido diferente”, disse Bianca.


 


A Mash tornou a política de troca mais flexível já que a quantidade de pedidos é muito grande nesta época do ano, sendo importante fazer mudanças para fidelizar o cliente, que poderá comprar na rede em ocasiões futuras.


 


“Os últimos anos foram muito difíceis em termos de vendas em shopping centers. No entanto, neste ano renovamos nossas expectativas e já desenhamos o mês de janeiro com um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018”, concluiu a executiva.


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
10 de outubro de 2024
Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024

Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas …

Apoio ao Comércio
10 de outubro de 2024
Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024

Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas …

Apoio ao Comércio
10 de outubro de 2024
Comércio de BH poderá funcionar no próximo sábado, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2024
Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH

Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da …