Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Esporte e ação social

Atuação Social

A Fundação CDL Pró-Criança, com apoio institucional da CDL/BH, lançou oficialmente nesta quinta-feira, 18 de abril, a Corrida Na Ativa (link), que será realizada na Savassi no dia 30 de junho. O lançamento foi feito durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH, e contou com a presença de representantes de todos os patrocinadores e apoiadores do evento, que receberam simbolicamente a camisa da Corrida.

 
Confira mais detalhes sobre a Corrida no site www.corridanaativa.com.br
 
A Corrida Na Ativa, organizada pela TBH Esportes, tem como objetivo incentivar a prática de esporte e contribuir para o futuro de centenas de crianças por meio do programa Brincadeira É Coisa Séria, responsável pela implantação de brinquedotecas em casas-lares, creches e hospitais da Grande BH. Todo valor arrecadado com as inscrições será destinado à construção de brinquedotecas em abrigos de Belo Horizonte. 
 
O presidente da Fundação CDL, Vilson Mairync agradeceu o apoio dos parceiros, de seus vice-presidentes, da CDL/BH e dos colaboradores da entidade pelo empenho para tornar o evento uma realidade. Segundo Mairync a prática de exercícios físicos é uma tendência atualmente, e nada melhor do que unir esporte a uma ação social. “Por que não correr ou caminhar para trazer coisas boas para os participantes, como saúde, bem estar e também um bem social, favorecendo dezenas de crianças?”, indagou.
 
“É uma honra e um privilégio compartilhar com tantas instituições como essas o apoio a esse evento” afirmou o presidente da Fundação Pitágoras, Evandro Neiva. Além do Pitágoras, patrocinam a Corrida a Band Minas, a Five Comunicação, o jornal O Tempo, a Unimed-BH e o Governo de Minas. O evento também conta com o apoio da CDL FM, Araújo, Prodel, Instituto Ceasa Minas, Gráfica O Lutador, Everest, Loyola Canabrava e CDL Jovem
 
O subsecretário estadual de Esportes, Adenilson de Souza, afirmou ser uma alegria para a Secretaria fazer parte desta ação, pois a Fundação CDL está preocupada com o futuro de dezenas de crianças que serão beneficiadas com as brinquedotecas. “Sabemos o quanto é importante para o desenvolvimento da criança o ato de brincar”, disse.
 
 
Convidados
 
Também estiveram presentes na reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH nesta quinta-feira Marcelo Augusto Cataldo, da Rommanel; José Eduardo, do Núcleo de Segurança; Bruno Khouri, da TBH Esportes; Leonardo Ribeiro, da CDL FM; Thaís Rodrigues de Souza, da Unimed-BH; Antônio Carlos de Souza Lima, da Band Minas; Marcelo Lacerda Macedo, da Prodel; Cristiano Gallo Kuri, da Loyola Canabrava; Júlia Machado, da Five Comunicação; Flávia Alessandra Amaral; do Convention Visitors Bureau; Hérica Santos, da HS Consultoria; Frederico Coutinho, da Fundação Pitágoras; e Rosani Lúcia Soares, diretora da Unidade Pitágoras Timbiras.
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …