Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Esporte e empreendedorismo

Apoio ao Comércio

Hipismo, liderança e inovação foi o tema de palestra ministrada pelo professor Eduardo Nahum durante a reunião quinzenal do CDL Jovem, realizada nesta quarta-feira (19), na sede da CDL/BH. Aconselhado pelo médico a praticar algum esporte, Nahum decidiu-se pelo hipismo, e ao longo do tempo começou a associar a relação entre o homem e o cavalo, com o ambiente corporativo.
 
Por meio do hipismo, segundo o professor, é possível exercer o trabalho em equipe, superar desafios, o respeito ao parceiro, gostar do que faz, não desistir. Ele também abordou os tipos de lideranças existentes e as características que eles devem desenvolver. “O líder tem que ter determinação, olhar além de seus limites e de seus próprios recursos, usar a criatividade e inteligência”, disse. 
 
Ele também falou sobre a importância de traçarmos metas alcançáveis e contínuas, de termos bom humor no trabalho e valorizarmos as pessoas que estão ao nosso lado. 
 
Cirque du Soleil em BH
 
O CDL Jovem também recebeu durante a reunião, a convite da Fundação CDL, Mariane Berquó, da Time For Fun, empresa responsável pela vinda do novo espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, em Belo Horizonte.
 
Segundo Mariane, o Corteo é um espetáculo com mais interação com o público, em que os artistas inclusive falam em português. Ele será montado em uma tenda maior que os espetáculos anteriores, com 2775 lugares, e terá um palco 360 graus, para que ninguém perca nenhum detalhe. Serão realizadas 388 apresentações no Brasil, e BH recebe o Corteo no dia 19 de setembro. 
 
Ela ainda apresentou o Tapis Rouge, um serviço oferecido pela empresa em uma área diferenciada no espetáculo, reservada para as empresas que desejarem convidar seus principais clientes. O serviço conta com a chef Morena Leite à frente do Buffet Capim Santo assinando o cardápio, estacionamento VIP, equipe exclusiva para atendimento, programa de luxo, credencial de acesso, brinde, entre outros diferenciais. Segundo Mariane, é uma oportunidade para quem desejar criar uma imagem positiva da sua empresa junto com Cirque du Soleil. 
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …