Notícias - 24 de janeiro de 2017 Experiências de compra do futuro Apoio ao Comércio Na palestra "Transformação do comércio: como os dados e a tecnologia inteligente e conectada fornecem experiências incríveis para os clientes", o CEO da Intel, Brian Krzanich, trouxe soluções conectadas e orientadas aos dados com base em experiências que engajam clientes, estimulam vendas e reduzem custos operacionais na área de vendas. "Nós acreditamos que a data se transformou na mais importante força de todas as tecnologias", declarou Krzanich, ressaltando que a "data é o novo óleo". "Você ficará supreso de saber o quanto pode ser previsto. A pergunta é: quão grande é a sua capacidade de armazenar data e quão preciso você quer ser?", questionou. Krzanich acredita que a data vai impactar o varejo em três maneiras: reinvenção das experiências na loja física, utilização da análise dos dados e criação do que a Intel chama de "loja do futuro". Durante a apresentação, a Intel apresentou o "Tally" – um robô capaz de diagnosticar estoques, coletar dados e evitar rupturas entre outros usos. O robô ainda está em fase de teste, mas deve estar disponível no mercado até o final do ano. Outras soluções apresentadas pela empresa vão desde óculos de realidade aumentada, que podem ser utilizados pela equipe de reposição integrados ao inventário para suporte ao abastecimento – até opções de soluções integradas. Outra apresentação que chamou bastante atenção no evento foi o painel "Varejo na Velocidade da Ruptura" que, entre os palestrantes, trouxe o co-fundador e CEO da Perseus Mirrors, Erik Skantze. O empresário falou sobre o futuro das famílias, que envolverá tecnologia pura e casas inteligentes. Skantze apresentou um pequeno espelho que obedece comandos de voz. Equipado com câmera, caixa de som, wi-fi e bluetooth, o produto se tranforma basicamente na tela do seu telefone e pode ser personalizado com aplicativos. Com o espelho, o cliente pode receber mensagens de texto, ver a temperatura, calendários e até mesmo ler as notícias do dia. Um mesmo espelho pode diferenciar vozes e ser customizado de acordo com cada membro da família. O CEO da Perseus Mirrors lembrou que, hoje em dia, uma criança de 10 anos consegue te ensinar a resolver um problema simplesmente assistindo a um tutorial do YouTube. Ele deu vários exemplos tecnológicos para a casa, entre eles a torneira inteligente, que mede a vazão da água e alerta o usuário, via smartphone, sobre o gasto e as melhorias que ele pode ter para economizar água. No mesmo painel, o fundador da XRC Labs, Pano Anthos, também deixou uma mensagem importante: a velocidade da tecnologia é muito superior à de adaptação do varejo, que há 100 anos ainda não mudou sua metodologia. É preciso acelerar esse processo para acompanhar, não só o desenvolvimento da tecnologia, como também dos novos clientes. Segundo Anthos, as redes sociais estão promovendo uma mudança inimaginável no perfil do cliente: "Precisamos pensar em produtos que ainda não estão prontos para o consumo, assim como fez a Apple que criou outro mundo através de produtos inimagináveis pelo consumidor", ressaltou, explicando que as empresas precisam entender que elas não são criadas apenas para gerar lucro: "O lucro é consequência de um propósito". Outras dicas apontadas por ele foram: não crie obstáculos ao consumidor! Não deixe as promoções no fundo da loja (cliente quer comodidade). E preocupe-se com a sua reputação, pois cada vez mais clientes não compram de empresas que acumulam reclamações online. FONTE: ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …