Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Falta de segurança é tema da 1ª reunião do Conselho Regional Savassi de 2014

Apoio ao Comércio

Na primeira reunião de 2014 do Conselho Regional da Savassi, realizada no último dia 25, a falta de segurança na região voltou a ser o tema principal. O grupo já vem debatendo o assunto há algum tempo, pois moradores e comerciantes sentiram um aumento da criminalidade e sensação de insegurança nas ruas da Savassi nos últimos meses. 


 


O Conselho contou com a presença do Comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, major Marcellus de Castro Machado, do gerente regional de Políticas Sociais da PBH-Centro-Sul, Aloysio Guedes Barra, do coordenador do Programa de Lavadores e Guardadores de Carro da PBH, Uesirlei Soares da Silva e do major da Guarda Municipal, Marcio Antônio Gonçalves  para debaterem o tema. 


 


De acordo com o coordenador do Conselho, Alessandro Runcini, a insegurança nas ruas da Savassi tem seus motivos: as câmaras do Olho Vivo localizadas na região não estão funcionando; a base comunitária, que antes era permanente, não se encontra mais em tempo integral; houve um aumento no número de lavadores e guardadores de carros ilegais; e a população em situação de rua tem danificado o patrimônio público, tomando banho e lavando roupas nas fontes, além de pedirem dinheiro e até mesmo ameaçarem quem circula pelas ruas da região. 


 


O major Marcellus defendeu que houve um decréscimo nas ocorrências policiais na região, mas que as informações levantadas por Runcini são graves e devem ser analisadas. Ele se comprometeu de verificar sobre o funcionamento das câmeras do Olho Vivo, demanda já solicitada pela CDL/BH anteriormente, e em relação à base comunitária, segundo ele, não há como deixa-la em um ponto fixo porque ela atende a três pontos diferentes atualmente. 


 


Ele ainda sugeriu a realização de uma campanha preventiva de segurança na região, aproximando os policiais dos lojistas e moradores da Savassi. E também uma ação conjunta com os fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte para identificar quais são os lavadores e guardadores de carro que estão atuando ilegalmente. O Gerente Regional de Políticas Sociais da PBH-Centro-Sul, Aloysio Guedes Barra, afirmou que já está sendo feito um trabalho na regional em relação a isso.


 


Também foi definido na reunião que a CDL/BH convidará representantes da Polícia Militar, Prefeitura de Belo Horizonte e Ministério Público para se reunirem em breve para proporem e discutirem soluções sobre os moradores em situação de rua.  


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …